Pular para o conteúdo principal
Notícias

Charles do Bronx se oferece para começar luta com Makhachev no chão

Brasileiro e russo lutam pelo cinturão dos pesos-leves no UFC 280, dia 22 de outubro em Abu Dhabi

Charles "do Bronx" Oliveira já tem seu próximo compromisso marcado no Octógono. Em 22 de outubro, ele irá disputar o cinturão peso-leve com Islam Makhachev na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi.

Em entrevista ao podcast Trocação Franca, do site MMA Fighting, Charles ofereceu um desafio inusitado ao russo: começar a luta no chão.

"Quando você está lutando contra alguém que só vai colocá-lo no chão, você tem que treinar o que faz de melhor. Quer começar a luta no chão? Eu começo por baixo, na guarda. Para mim, não faz diferença. Todos os caras com quem ele lutou são strikers que tinham medo de serem derrubados. Eu não tenho medo. Islam tem muito com o que se preocupar com o que irá fazer", disse.

"Eu vou até a casa dele, onde eles queriam lutar e onde eles acham que vão me vencer", continuou, citando o fato de o duelo acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. "Ninguém é burro, certo? Eu sou o maior problema dessa divisão. O Islam derrubou strikers e eu só fui para o chão com eles depois de machucá-los em pé. Ele está enfrentando o maior problema da divisão: Charles Oliveira", finalizou.