Eventos
Após a derrota por nocaute técnico para Paul Felder em 2017, Charles "do Bronx" Oliveira emplacou uma sequência de 10 vitórias consecutivas no UFC, culminando com a conquista e primeira defesa do cinturão dos pesos-leves da organização.
Em entrevista ao podcast Mundo da Luta, o brasileiro, que colocará o título em jogo pela segunda vez no dia 7 de maio, em confronto com Justin Gaethje no UFC 274, explicou como aquele revés mudou o rumo de sua carreira.
"As derrotas ensinam muito, mas só para quem está disposto a aprender", disse. "Uma derrota que me ensinou demais foi contra o Paul Felder. Naquela luta ele me acertou com o cotovelo, e quem é golpeado assim primeiro é cortado e depois o local incha muito. Depois da luta, no aeroporto, eu sabia que estava 'zoado', mas as pessoas estavam olhando muito pra mim. Quando olhei no espelho, eu tomei um susto. Eu estava deformado. Acabei comprando um óculos daqueles imensos e coloquei na cara".
"Quando cheguei ao Brasil, quis logo treinar", continuou. "Minha equipe me mandou descansar, mas eu queria treinar, aprender mais e entender como tudo tinha acontecido. Essa luta, e essa derrota, me deram o clique para que eu mudasse a minha trajetória na carreira".
OUTRAS HISTÓRIAS
Confira o card completo do UFC 274
Tom Aspinall sobe cinco posições no ranking dos pesos-pesados
VÍDEOS
GIRO NAS REDES
Eventos