Pular para o conteúdo principal
Charles Oliveira of Brazil prepares to fight Justin Gaethje in the UFC lightweight championship fight during the UFC 274 event at Footprint Center on May 07, 2022 in Phoenix, Arizona. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Entrevistas

Charles do Bronxs tem um objetivo: reconquistar o cinturão

Brasileiro encara Beneil Dariush na luta co-principal do UFC 289, dia 10 de junho, no Canadá

Descansado e mais focado do que nunca. É assim que o ex-campeão peso-leve Charles "do Bronxs" Oliveira se descreve para o duelo contra Beneil Dariush no UFC 289, no próximo sábado (10), em Vancouver, no Canadá.

O paulista busca a recuperação no Octógono após sofrer um revés para Islam Makhachev no UFC 280, em outubro de 2022, valendo o cinturão da categoria. Quase oito meses depois, Charles se diz renovado e pronto para se dedicar novamente ao MMA.

"Precisava desse descanso. Faz 13 anos que estou no UFC e não parei, não descansei, não tirei um tempo para mim", comentou o peso-leve ao UFC.com.br. "Mas pude ter isso graças a esse time e as pessoas que estão sempre comigo. Pude sentar, respirar, voltar para casa e descansar depois da última luta. Foi muito importante para entender o que eu quero de verdade".

E Charles entendeu o que tanto quer.

"Ser campeão mais uma vez. Continuar fazendo história e mostrar para o mundo que o moleque da favela pode ser campeão novamente".

Charles "do Bronxs" Oliveira conquista o cinturão peso-leve no UFC 262. (Foto por Carmen Mandatto/ Getty Images)

Charles "do Bronxs" Oliveira conquista o cinturão peso-leve no UFC 262. (Foto por Carmen Mandatto/ Getty Images)


Para isso acontecer, Charles precisa de uma nova chance de lutar pelo título da categoria, e uma vitória contra Dariush é fundamental para que isso aconteça.

"O Dana (White) já disse que o vencedor dessa luta vai enfrentar o Islam (Makhachev). Eu sinto isso acontecendo. Estou bem, feliz, focado. Quero demais ter essa sensação de novo. Prometi para o (Diego) Lima que até o fim do ano isso irá se tornar realidade. Vou entregar meu cinturão a ele".

Porém, mesmo com a confiança em alta, o maior finalizador da história do UFC sabe que terá pela frente um dos melhores pesos-leves da atualidade - e prega respeito ao rival.

"Um cara duríssimo, vem em uma sequência de vitórias gigantesca e tem um grande professor, que é o Rafael (Cordeiro). Cada um irá jogar suas pedradas, mas estou pronto".

Pronto para entrar no Octógono, mais uma vez. Pronto para chocar o mundo, mais uma vez. Pronto para ser apenas ele mesmo, mais uma vez.

"Minha ousadia e alegria lá dentro vão fazer a diferença. Vou andar para frente e vou caçá-lo o tempo inteiro. Ele é muito bom, mas do outro lado tem Charles 'do Bronxs' Oliveira. O campeão peso-leve tem nome - e seu nome é esse".

Assista à entrevista completa abaixo:

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, o brasileiro Charles "do Bronxs" Oliveira fala com a repórter Evelyn Rodrigues sobre o duelo diante Beneil Dariush no UFC 289.

UFC 289: Nunes x Aldana foi um evento realizado em 10 de junho de 2023 em Vancouver, no Canadá. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all