Pular para o conteúdo principal
Charles do Bronx dá aula no Octógono e vence Tony Ferguson no UFC 256
Resultados

Charles do Bronx dá aula no Octógono e vence Tony Ferguson no UFC 256

Brasileiro superou o rival na decisão unânime dos juízes após dominar nos 15 minutos de luta

Charles do Bronx conquistou a maior vitória de sua carreira no último sábado (12) com uma verdadeira aula no Octógono. O brasileiro dominou o ex-campeão interino Tony Ferguson durante 15 minutos e saiu vitorioso por decisão unânime (triplo 30-26) na segunda luta mais importante do UFC 256, realizado no UFC Apex, em Las Vegas.

Social Post

"Ninguém fez com Tony Ferguson o que eu fiz. Estou provado que tenho o que é preciso para ser campeão e vou ser campeão ano que vem."

Charles e Tony mostraram agressividade logo de início, com o brasileiro acertando ótimos chutes. O norte-americano se desequilibrou e Charles ergueu o rival no ar e o cravou no solo. O brasileiro conseguiu ir pra montada e foi trabalhando o ground and pound, buscando um katagatame, mas Tony soube se defender. Charles quase conseguiu uma chave de braço no final do round, mas a buzina salvou o norte-americano.

O segundo round começou com ambos trocando golpes. Charles derrubou Ferguson depois da luta ir para a grade e o norte-americano acertou uma pedalada que abriu um corte no brasileiro. O duelo continuou com Charles por cima e castigando o rival no ground and pound e dominando até o fim.

Tony começou mais agressivo no terceiro round, mas Charles conseguiu segurar a perna do norte-americano e emendou uma queda parecida com a do primeiro assalto, indo para a montada. Tony usou a grade para escapar e Charles, mostrando sua genialidade no jiu-jitsu, tentou um triângulo e logo em seguida uma chave de braço, mas o norte-americano escapou. O brasileiro voltou a montar e apenas administrou o resultado até o fim do duelo.

Foi a oitava vitória seguida de Charles do Bronx no Octógono, mostrando que está, sem dúvidas, na melhor fase de sua carreira. O brasileiro também é o recordista em finalizações no UFC, com 14.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube