Pular para o conteúdo principal
Atletas

Charles do Bronx fatura 'ESPYS' de melhor lutador de MMA de 2022

Brasileiro superou nomes como Alexander Volkanovski e Kamaru Usman na premiação

O brasileiro Charles 'do Bronx' Oliveira acrescentou mais um título em sua trajetória como lutador. O peso-leve foi anunciado como o vencedor do prêmio 'ESPYS' na categoria de Melhor Atleta de MMA em 2022 durante a transmissão norte-americana do UFC Long Island, realizado no último sábado (16).

O ESPYS é uma das premiações esportivas mais importantes dos Estados Unidos, em que anualmente diversos atletas concorrem em diferentes categorias. O brasileiro entrou na disputa por seu desempenho espetacular no Octógono, quando defendeu o título peso-leve ao finalizar Dustin Poirier no UFC 269, em dezembro do ano passado, e também por finalizar Justin Gaethje no UFC 274, em maio deste ano - evento em que foi destituído do cinturão ao não bater o peso por meia libra.

Relembre as finalizações de Charles do Bronx

Entre os concorrentes de Charles estavam o campeão meio-médio, Kamaru Usman, o campeão peso-pena, Alexander Volkanovski, além de Kayla Harrison, campeã em outra organização.

Logo após o anúncio do prêmio, foi confirmado que o brasileiro irá enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão peso-leve na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi, no dia 22 de outubro. Clique aqui para saber mais sobre o próximo combate do brasileiro.