Pular para o conteúdo principal
Resultados

Charles do Bronx finaliza Kevin Lee na luta principal do UFC Brasília

Brasileiro conquistou a sétima vitória consecutiva após superar o norte-americano com uma guilhotina

O recordista em finalizações do UFC fez mais uma vítima na noite deste sábado (14). Charles do Bronx mostrou que seu jiu-jitsu está em um nível superior e finalizou Kevin Lee com uma guilhotina no terceiro round da luta principal do UFC Brasília.

Mais UFC Brasília: Durinho nocauteia Demian | Moicano finaliza Hadzovic | Amanda e Capoeira vencem no preliminar | Todos os Resultados

Social Post

“Eu vim fazer história mais uma vez, dessa vez sem ninguém torcendo. Como meu time gosta de dizer, estava escrito. A gente veio buscar o que é nosso. Meu time nunca deixou subir na minha cabeça que eu sou recordista de finalização. Essa é apenas mais uma. Eu venho fazer meu trabalho, mostrar que um cara humilde pode corre atrás do que ele quer."

Charles mostrou que seria agressivo desde o começo ao acertar um bom golpe com os punhos, seguido de um chute no corpo, assim que o duelo foi autorizado. O brasileiro ia ditando o ritmo na luta em pé, enquanto Lee não achava a distância. Charles foi para a queda e levou a luta para o chão, tentando uma chave de calcanhar logo em seguida. O norte-americano escapou e quase conseguiu a montada, mas o brasileiro se livrou do perigo. O duelo permaneceu no solo até a buzina soar o fim da primeira etapa.

No segundo assalto, Charles manteve a agressividade com um jab seguido de um soco rodado. Logo em seguida, um uppercut acertou Lee em cheio. O norte-americano demonstrava cansaço, enquanto o brasileiro pressionava. Lee então conseguiu uma queda e Charles buscou uma chave de braço seguida por um triângulo, mas não teve sucesso. O norte-americano passou a trabalhar o ground and pound enquanto Charles buscava se livrar dos golpes. O panorama se manteve assim até a buzina soar novamente.

Já no terceiro round, Charles foi com tudo para cima com um chute frontal, respondido por Lee com um chute na cabeça. Os pesos leves então foram para a trocação franca. Demonstrando estar sem vigor, Lee buscou novamente levar a luta para o chão, mas caiu em uma armadilha. Charles encaixou uma guilhotina e fez com o rival batesse em desistência.

Foi a 14ª vitória pro finalização de Charles no Octógono, aumentando ainda mais seu recorde como o maior finalizador na história do UFC. O brasileiro também empatou com Donald Cerrone com mais vitórias por interrupção na história da organização - 16 cada.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube