Pular para o conteúdo principal
Rankings

Charles do Bronx sobe para 4º no ranking peso-por-peso

Brasileiro ultrapassou Francis Ngannou, campeão peso-pesado

Charles do Bronx pode não ser mais o campeão peso-leve do UFC, mas mesmo sem o cinturão ele continua subindo rumo ao topo da lista dos melhores lutadores da organização. O brasileiro ultrapassou o campeão peso-pesado Francis Ngannou no ranking peso-por-peso e agora ocupa da 4ª colocação.

Confira o raking oficial do UFC

Charles finalizou Justin Gaethje no 1° round da luta principal do UFC 274 para conquistar o feito. Mesmo sem o título, ele ainda está em 1º lugar no ranking da categoria peso-leve.

Charles Oliveira of Brazil reacts after his submission victory over Justin Gaethje in the UFC lightweight championship fight during the UFC 274 event at Footprint Center on May 07, 2022 in Phoenix, Arizona. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Charles Oliveira comemora a vitória sobre Justin Gaethje no UFC 274 (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


A nova campeã peso-palha também deu um salto no ranking peso-por-peso feminino. Carla Esparza subiu duas colocações e agora está em 6° lugar.

A curiosidade é que a campeã está atrás de Rose Namajunas, ex-detentora do cinturão e 1ª colocada no ranking peso-palha, e Zhang Weili - atualmente em 2° no ranking da categoria.