Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Chegou a hora de Jennifer Maia deslanchar

Brasileira encara Roxanne Modafferi neste sábado (20) no UFC San Antonio

A vitória de Jennifer Maia sobre Alexis Davis no último mês de março, a primeira da ex-campeã peso-mosca do Invicta FC dentro do Octógono do UFC, fez com que a brasileira se sentisse, enfim, “dentro de casa”, como ela própria definiu em entrevista ao UFC Brasil.

Mais UFC San Antonio: Massaranduba: "Melhor quarentão de todos"Como assistir | Motivos para ver | Seis brasileiros em ação | RDA - "É o meu momento"

Isso porque sua estreia no Ultimate, em 2018, foi com derrota para Liz Carmouche. Entretanto, prestes a encarar Roxanne Modafferi, atual 5ª colocada no ranking da divisão, neste sábado (20), no UFC San Antonio, Jennifer se sente mais relaxada: “A vitória na última luta me trouxe uma sensação melhor, por eu ter estreado com derrota, tirou a pressão um pouco. Agora é deslanchar".

A curitibana de 30 anos ocupa atualmente a 6ª posição no peso-mosca da organização, e terá pela frente uma oponente conhecida: Maia e Modafferi se enfrentaram pela primeira vez ainda quando Jennifer era campeã do Invicta - e assim ela permaneceu após o duelo, vencendo a norte-americana por decisão dos jurados na ocasião.

O reencontro, no entanto, não tem gosto de revanche para a brasileira: “Vejo como uma nova luta. Tento tirar esse negócio de revanche da minha mente e imaginar como se fosse uma nova adversária, mas sabendo usar o que eu já sei dela para corrigir os erros que cometi e trabalhando em cima dos pontos fortes que ela demonstrou na última luta".

Nos quase três anos desde o primeiro embate, Roxanne alternou vitórias e derrotas e, em seu compromisso mais recente, venceu Antonina Shevchenko, irmã da campeã da categoria, Valentina. E apesar de reconhecer os méritos da norte-americana, Jennifer acha que terá agora mais vantagens sobre Modafferi do que no primeiro confronto.

“Acho que amadureci bastante, tanto tecnicamente, como atleta, amadureci muito”, disse, “Na parte dela, ela conseguiu manter o nível - já era uma lutadora muito dura, muito experiente; eu consegui evoluir muito de lá para cá".

Embora saiba que esteja apenas começando sua trajetória na organização, fazendo seu terceiro combate no Octógono, a brasileira entende que um triunfo pode colocá-la no Top 5 da categoria e encurtar seu caminho rumo a um title-shot.

“Penso primeiro nessa luta. Mas é lógico que sei que se fizer uma excelente luta, terminando em vitória, vou estar nas cabeças”, analisou, “O que todas as Top 5 mais almejam é disputar o título, então quero ir construindo passo a passo e, se Deus quiser, vou chegar lá. Tenho intenção sim de logo, logo, estar disputando o título".

E para se aproximar ainda mais deste objetivo, ela acredita que depende somente dela neste final de semana.

"Podem esperar muito mais ação, muito mais vontade de vencer. É vitória. Sei que melhorei muito minha técnica, minha performance está melhorando luta após luta, então o pessoal vai ver uma performance ainda melhor que da última vez", concluiu.

O UFC San Antonio terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (20), com início previsto para as 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube