Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chris Weidman passa por exame antidoping surpresa

 Campeão dos médios comemorou em suas redes sociais: 'Ótimo para o esporte'


O norte-americano Chris Weidman já disse várias vezes que gostaria que o brasileiro Vitor Belfort passasse por exame antidoping surpresa antes de eles se enfrentaram no UFC 184, em 28 de fevereiro de 2015. Belfort foi testado e ficou comprovado que ele não está usando substâncias proibidas. Na sexta-feira (21), Weidman também foi testado aleatoriamente - e comemorou o fato.

I was just randomly drug tested for the 1st time. Great for the sport.Out of comp testing coming to a home near you!
— Chris Weidman (@ChrisWeidmanUFC) 21 novembro 2014

Eu acabei de ser testado aleatoriamente para drogas pela primeira vez. Ótimo para o esporte. Testes fora da competição estão chegando em uma casa próxima a você!

 
No começo de novembro, Weidman reclamou que faltavam apenas 100 dias para a sua luta e o brasileiro ainda não havia sido testado. O campeão, porém, foi avisado pelo jornalista de MMA do Yahoo Sports, Kevin Iole, que Belfort havia feito um teste surpresa de sangue e urina no mesmo dia.

A insatisfação de Weidman com Belfort já é antiga. O brasileiro fazia uso da terapia de reposição hormonal (conhecida como TRT), que foi proibida pela Comissão Atlética de Nevada. O norte-americano nunca se negou a lutar contra Belfort, mas repetiu várias vezes que ele deveria ser submetido a testes aleatórios.