Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chris Weidman planeja mudança de categoria e provoca Daniel Cormier

Campeão dos pesos-médios quer estender reinado aos meio-pesados

Weidman celebra a vitória sobre <a href='../fighter/Vitor-Belfort'>Vitor Belfort</a>
Dono do cinturão dos pesos-médios desde julho de 2013, Chris Weidman quer se juntar ao seleto grupo de atletas que conquistaram títulos em categorias distintas no UFC. Em entrevista ao site FightHype, o norte-americano revelou que pretende mudar para a divisão dos meio-pesados em alguns anos.

"Eu vou tentar subir aos 93kg e dominar lá também. O peso-médio é só o primeiro e pequeno passo. Existe uma chance bem realista de eu subir para os 93kg em algum momento, só para ter um pouco mais de competição. Esses caras do peso-médio não são competição para mim", declarou, aproveitando para provocar o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, e o antigo rei da divisão, Jon Jones.

"Eles sabem que estou indo atrás deles. O Cormier está correndo, ele deve voltar aos pesados em breve. Ele está comendo frango, mas eu estou treinando. Eu não sei quem é Jon Jones", disse.

O exímio jogo de solo do campeão Chris Weidman
Antes de tentar entrar para a história do Ultimate como campeão em duas categorias, Weidman tem metas a alcançar em sua divisão, e uma delas é chegar ao topo do ranking peso por peso, que lista os melhores atletas de toda a organização. Atualmente, o norte-americano ocupa o segundo lugar da relação, liderada pelo campeão peso-pena, José Aldo.
"Eu quero ser o melhor de todos os tempos. Esse é o próximo passo, ser o número um no peso por peso".
Weidman, o campeão que derrotou três lendas brasileiras