Cigano admite falhas contra Overeem e busca "se encontrar" no octógono
Brasileiro fará a luta principal do UFC Zagreb, dia 10 de abril, contra Ben Rothwell
Quinto colocado no ranking dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano terá no dia 10 de abril a chance de retomar a busca pelo cinturão da categoria, quando enfrentará o dono da quarta posição, Ben Rothwell, na luta principal do UFC Zagreb.
Ao contrário de Rothwell, que tem quatro vitórias consecutivas - todas por nocaute ou finalização - dentro do octógono, Cigano vem de derrota para Alistair Overeem, em um combate no qual cometeu muitos erros, como ele próprio admitiu em entrevista ao MMA Hour.
“Teve muita coisa errada naquela luta. Estávamos tentando evitar os golpes contundentes, mas não me movimentei bem, principalmente para evitar os chutes de esqueda. Outro erro foi me perder após ele começar a andar na minha direção. Fiquei chateado com a derrota, porque, na minha cabeça, eu tinha tudo para vencer”, analisou Cigano.
O revés foi o terceiro nas últimas cinco lutas do brasileiro, uma performance muito aquém da que o tornou campeão em 2012, quando somava nove vitórias consecutivas dentro do octógono. Cigano reconhece o mau momento, mas garante que ainda tem muita lenha para queimar na organização.
“Não tenho vivido um bom momento. Quero lutar o máximo de tempo possível, enquanto puder mostrar tudo o que tenho para mostrar. Assim que eu me encontrar no octógono novamente e conseguir uma sequência de vitórias, vou tentar ser um Randy Couture, ou algo assim”, disse o brasileiro, citando o detentor de um título mais velho que a organização já teve, que se tornou campeão dos pesados aos 43 anos em 2007.