Eventos
Ex-campeão dos pesados avaliou luta e descartou um title-shot imediato
Com a dominante vitória sobre Ben Rothwell no UFC Zagreb, Junior "Cigano" provou que ainda é uma força a ser respeitada entre os pesos-pesados do UFC. Presença constante no top 5 da categoria, o brasileiro garantiu na coletiva de imprensa pós-evento que não está preocupado em acelerar sua chegada a uma disputa de título.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935 !
"Não ligo para isso agora. Eu só quero lutar. Eu pensava demais nisso antes, mas agora só quero competir. Sei que vou conseguir (disputar o título) em algum momento. O que o UFC quiser, qual oponente eles quiserem me dar, eu estarei pronto", afirmou o sorridente peso-pesado.
O título da categoria estará em jogo em 14 de maio, quando o campeão Fabrício Werdum fará sua primeira defesa contra Stipe Miocic na luta principal do UFC 198, que acontecerá no Estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba. Tendo vitórias sobre ambos os atletas, Cigano ofereceu sua análise e apontou uma pequena superioridade do desafiante.
"Eu vejo um pouco de vantagem para o Miocic. O Werdum não derruba ninguém. Ele finaliza, mas são os outros que levam para o chão. Falando sobre as habilidades em pé deles, o Miocic é melhor. Mas, é claro, você nunca sabe o que vai acontecer. O Werdum está em um bom momento, assim como o Miocic. Uau, vai ser uma boa luta", declarou, insinuando que, apesar dos machucados no rosto, se manterá em forma caso algo inesperado aconteça com a luta principal do evento em Curitiba.
"Normalmente eu tento tirar 10 ou 15 dias para descansar depois de uma luta. Mas talvez, nunca se sabe. Será um ótimo card no Brasil. Agradeço ao UFC por montar esse evento, e tenho certeza de que os brasileiros vão adorar", disse.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC