Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cigano e dos Anjos vencem no UFC Phoenix

Brasileiros deram aula de MMA e venceram por decisão dos juízes


O UFC Phoenix começou ruim, mas terminou bem para os brasileiros. Claudia Gadelha e Gabriel Napão perderam seus confrontos, mas, na sequência, Rafael dos Anjos e Junior Cigano tiveram seus braços erguidos, na madrugada deste domingo.

De volta ao octógono depois de quase um ano, Cigano parecia nervoso nas imagens de bastidores. Já dentro do octógono, o brasileiro demorou dois rounds para esquentar os motores, mas depois mostrou que ainda está com os punhos afiados.

O croata-americano aproveitou o começo fraco do rival e levou perigo várias vezes. No corner, os treinadores Andre Pederneiras e Luiz Dorea gritavam para Cigano sair da grade e continuar apostando no boxe.

No fim dos cinco rounds, o resultado estava indefinido. O brasileiro não conseguiu matar a saudades de nocautear, como havia dito dias antes da luta, mas mostrou que tem um incrível poder de recuperação e venceu por decisão unânime dos juízes.

Cotado para disputar o cinturão dos leves, Rafael dos Anjos deu uma aula de MMA na madrugada deste domingo - e mostrou que os treinos com o mestre de muay-thai Rafael Cordeiro estão no caminho certo.

O brasileiro passou três rounds batendo em Nate Diaz. Os chutes de dos Anjos na coxa começaram a incomodar o rival logo no primeiro período, e no último a perna já estava roxa.

No fim de três rounds, os juízes deram a vitória para o Rafael dos Anjos, que aproveitou par desafiar o campeão Anthony Pettis. "Por favor, preciso de uma chance para lutar pelo cinturão. Estou pronto”, disse o lutador.