Pular para o conteúdo principal
Atletas

Cigano iguala recorde de nocautes no peso-pesado

Vitória do brasileiro contra Derrick Lewis no UFC Wichita foi a décima por esta via no octógono

O nocaute de Júnior Cigano em Derrick Lewis no UFC Wichita, realizado no último sábado (09), não apenas alçou o brasileiro ao posto de possível desafiante ao cinturão, como também o colocou no topo de uma lista de recordes. Cigano agora está empatado com Cain Velasquez e o próprio Lewis como o peso-pesado que mais nocauteou no octógono, com 10 vitórias por esta via.

Mais UFC Wichita: Cigano nocauteia Lewis | Capoeira finaliza Millender | Todos os resultados | Bônus da Noite | Entrevista no octógono com Junior Cigano

Veja o nocaute de Junior Cigano

Cigano também se tornou o terceiro peso-pesado a mais vencer no octógono, com 15 triunfos. Acima dele apenas estão os ex-campeões Frank Mir e Andrei Arlovski, com 16 cada. O aproveitamento do brasileiro, no entanto, é maior: 78% (15 vitórias em 19 lutas), enquanto Mir e Arlovski possuem 59% (16 vitórias em 27 lutas cada).

O ex-campeão também é o peso-pesado com a terceira maior sequência de vitórias da atualidade, saindo com o braço levantado em seus últimos três duelos, atrás apenas do detentor do cinturão Daniel Cormier e de Justin Willis, com quatro triunfos cada.

Ainda não é certo quem será o próximo desafiante do brasileiro e ele deixou claro que quer se manter ativo. Porém, se fosse para escolher um, Cigano sugeriu que uma luta contra Cormier seria uma ótima ideia. Veja no vídeo abaixo.

Junior Cigano merece disputar o cinturão após vencer no UFC Wichita?

Sim
84% (1 voto)
Não
16% (1 voto)
Total votes: 219