Pular para o conteúdo principal
Notícias

Cinco brasileiros e uma disputa de cinturão no UFC Shenzhen, na China

A campeã Jéssica Andrade, Elizeu Capoeira, Thiago Moisés e as estreantes Karol Rosa e Lara Procópio são os representantes do país no evento deste sábado (31)

A cidade de Shenzhen, na China, foi o local escolhido para a primeira defesa de cinturão da brasileira Jéssica Andrade. Junto dela, mais quatro brasileiros também desembarcam na metrópole chinesa para a semana de luta do UFC Shenzhen, evento que acontece na madrugada de sexta para sábado (31), com transmissão Ao Vivo e exclusiva do Canal Combate.

Desde que conquistou o cinturão em maio, no Rio de Janeiro, Jéssica Andrade nunca escondeu que gostaria de retribuir a gentileza de Rose Namajunas, que aceitou defender o seu título na casa da adversária. E Jéssica foi atendida. A desafiante será a chinesa Weili Zhang, com três lutas e três vitórias desde que estreou no UFC, em 2018.

"Eu sempre fui uma lutadora que nunca escolheu onde lutar e nem os adversários. E não é agora que eu vou mudar. O Dana White me procurou para fazer essa luta na China e eu aceitei desde o início. Eu sei que a distância para o Brasil é grande, mas eu já lutei no Japão e tenho certeza que isso não será um problema", declarou. 

Prestes a fazer a sua 16ª luta na organização, a campeã também garante não se iludir com a pouca experiência da chinesa no octógono. "A Zhang é uma adversária muito dura, ela tem uma movimentação muito boa. Ela é forte, é rápida, então acredito que será uma luta de trocação, não vejo ela buscando colocar a luta para baixo. Esse duelo vai chamar muito a atenção do público e do UFC e nós vamos fazer um grande evento na China".

DE OLHO NO TOP 10
Mais um duelo entre Brasil e China está escalado para a segunda luta mais importante do UFC Shenzhen. Atual número 14 no ranking dos meio-médios, Elizeu Capoeira terá pela frente Li Jingliang. Para o brasileiro, que vem de sete vitórias consecutivas, é a grande oportunidade de entrar de vez no top 10 e se consolidar com um dos grandes nomes da categoria.

EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA
Thiago Moisés é mais um brasileiro confirmado no evento. Revelado na edição do Contender Series Brasil, o peso-leve fará a sua terceira luta no Ultimate. Após uma derrota na estreia, Thiago se recuperou ao vencer Kurt Holobaugh no UFC 237, no Rio de Janeiro. Agora, o adversário será o russo Damir Ismagulov, invicto no octógono, com duas vitórias.

ESTREANTES, COMPATRIOTAS E ADVERSÁRIAS
No card preliminar, duas brasileiras ficarão frente a frente. As estreantes Karol Rosa e Lara Procópio farão duelo no peso-galo feminino. Com uma cartel 11-3, Karol treina na PRVT, mesma academia da campeã Jéssica Andrade. Já Lara, que detém invencibilidade de seis vitórias, pertence à equipe carioca Nova União.