Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cinco lutas imperdíveis em maio

Cinturão em disputa, guerra entre pesados e outros combates relevantes para os rankings agitam o mês

Se abril foi um mês agitado no mundo do UFC, maio tem tudo para não ficar atrás. Serão quatro eventos, um no Brasil, com cinturão em disputa, guerra entre pesos pesados e outros compromissos relevantes para os rankings.

Abaixo, a lista das cinco lutas que você não pode nem pensar em perder.

Cigano  x Stipe Miocic – TUF Brasil Final 
O main event do UFC São Paulo, que também terá as duas finais do TUF Brasil 3, trará dois dos pesos pesados mais atléticos e bons de pancada da atualidade.

Após duas derrotas para o campeão Cain Velásquez, Cigano mudou de ares e foi treinar com a equipe Nova União, no Rio de Janeiro. O catarinense deve mostrar novidades técnicas, sobretudo no sentido estratégico. 

Para Miocic, o bom desempenho contra o brasileiro é providencial para colocá-lo nas cabeças da categoria, O norte-americano de origem croata  é um dos mais técnicos da categoria, e vem de vitórias sobre nomes como Roy Nelson e Gabriel Gonzaga.

Renan Barão x TJ Dillashaw – UFC 173
Campeão dos galos e um dos lutadores peso por peso mais temidos do mundo, o brasileiro defenderá o cinturão linear dos galos pela segunda vez e pode engordar a marca embasbacante de 32 vitórias consecutivas na carreira (sete pelo UFC). 

Integrante da equipe Team Alpha Male, Dillashaw é o atual quinto do ranking e mais um adepto da mistura tradicional boxe/wrestling. O norte-americano é aluno de Urijah Faber, que Barão já venceu duas vezes, e a chance de 'vingar' o mestre deve funcionar como diferencial em motivação. 

Clique aqui e compre ingressos para o TUF Brasil Final!

Erick Silva x Matt BrownUFC Fight Night Cincinatti
O norte-americano encaixou jogo sólido e vem embalado pela marca inusitada de seis vitórias consecutivas. Erick chegou ao UFC como grande esperança brasileira na divisão, mas tem alternado altos e baixos. 

Nocauteado pelo coreano Dong Hyun Kim em outubro do ano passado, o capixaba se recuperou contra Takenori Sato, em fevereiro, quando venceu por nocaute no primeiro round. Agora, protagonizará o primeiro main event da carreira pela organização.

Robbie Lawler x Jake Ellenberger – UFC 173
Esperar pancada pesada por todos os lados é pleonasmo. O experiente Lawler vem de derrota por pontos no lutão contra Johnny Hendricks, que valeu o título dos meio-médios (até então vago após afastamento do supercampeão Georges St.Pierre). 

Ellenberger vem do revés para Rory MacDonald, quando foi engolido taticamente em duelo clássico potência x técnica. Depois, passou por período complicado de contusões, e agora espera dar o primeiro passo para provar que ainda pode ser levado a sério como um dos próximos desafiantes.

Daniel Cormier x Dan Henderson – UFC 173 
Ex-peso pesado, Cormier desceu de categoria e corre para encurtar o caminho até a chance de título. O veterano Henderson, 43 anos, nocauteou Shogun no UFC Natal e terá em Cormier um dos testes mais cascudos dos últimos tempos para provar que ainda é parada dura para qualquer um.

Menções honrosas: Mark Muñoz x Gegard Mousasi (UFC Berlim), CB Dollaway x Francis Carmont (UFC Berlim).