Eventos
A brasileira Mayra "Sheetara" pode se tornar a segunda campeã brasileira no peso-galo caso vença Raquel Pennington na luta co-principal do UFC 297 no próximo sábado (20), em Toronto, no Canadá. O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Antes do confronto, vamos relembrar cinco grandes vitórias da lutadora:
Mayra “Sheetara” x Gillian Robertson (UFC São Paulo – 22/9/2018)
Iniciaremos com a sua primeira luta no Octógono. Após estrangular Mayana Souza pelo Dana White's Contender Series Brasil, a brasileira causou uma ótima impressão ao vencer Gillian Robertson no 1° round. “Sheetara” soube controlar a distância com os chutes na coxa e jabs, exauriu a rival no clinch de muay thai e contragolpeou com precisão utilizando as cotoveladas. No final do round, a estreante conseguiu soltar o quadril e aplicar uma chave de braço clássica na guarda, forçando os três tapinhas da canadense.
Reveja Mayra “Sheetara” x Gillian Robertson no UFC Fight Pass
Mais UFC 297: Confira o Raio-X do duelo entre Mayra "Sheetara" e Raquel Pennington
Mayra “Sheetara” x Mara Romero Borella (UFC Vegas 11 – 19/9/2020)
No card preliminar do UFC Vegas 11, Mayra Bueno reencontrou o caminho das vitórias após perder na decisão unânime dos juízes para Maryna Moroz no mesmo ano.
Logo no início do confronto, a italiana partiu para a curta distância, quedou a brasileira, mas não conseguiu estabilizar a posição de dominância. De maneira semelhante à estreia, “Sheetara” fugiu bem o quadril, montou um triângulo na rival e fez uma transição para o braço, obrigando a desistência de Borella, conquistando sua segunda vitória dentro do Octógono, por chave de braço.
Reveja Mayra “Sheetara” x Mara Romero Borella no UFC Fight Pass
Mayra “Sheetara” x Stephanie Egger (UFC Vegas 59 – 6/8/2022)
Abrindo o evento do UFC Vegas 59 e já atuando no peso-galo, “Shetara” precisou somente de 1m17s para liquidar Stephanie Egger no 1° round. Logo no início, a representante da American Top Team acertou um belo chute frontal e conseguiu estabilizar sua guarda após reverter um harai-goshi aplicado pela adversária.
No solo, a brasileira mostrou sua especialidade e finalizou Egger com mais uma chave de braço nos primeiros cinco minutos de confronto. A suíça afirmou que não houve desistência da sua parte, mas na revisão o resultado ficou claro a favor da lutadora mineira. Com o triunfo, Mayra Bueno se firmou no Top 15 da categoria até 61,2Kg.
Reveja Mayra “Sheetara” x Stephanie Egger no UFC Fight Pass
Mayra “Sheetara” x Lina Lansberg (UFC Vegas 69 – 18/2/2023)
“Sheetara” apresentou um excelente ritmo em pé e qualidade técnica no chão para conquistar sua sétima finalização na carreira, a quarta no Octógono. O 1°round foi dominado pela brasileira, que soube utilizar com maestria o controle da distância utilizando chutes na coxa e também na linha de cintura.
No round seguinte, “Sheetara” conseguiu a queda no minuto inicial, pegou as costas da adversária e trabalhou o ground and pound. Com uma transição brilhante, a mineira conectou uma chave de joelho reta, finalizando o duelo nos segundos finais. Além de entrar no Top 10 da divisão até 61,2Kg, Mayra Bueno faturou o bônus de “Performance da Noite” e levou 50 mil dólares para casa.
Reveja Mayra “Sheetara” x Lina Lansberg no UFC Fight Pass
Mayra “Sheetara” x Holly Holm (UFC Vegas 77 – 15/7/2023)
Em uma das maiores surpresas em 2023 e realizando sua primeira luta principal dentro do Octógono, a representante da American Top Team conseguiu prevalecer diante da ex-campeã da categoria, Holly Holm.
O duelo começou com bastante estudo e pouca interatividade entre as atletas. A norte-americana apostava na manutenção da distância com o jab, enquanto a brasileira buscava encurtar e conectar os golpes em linha, além de buscar o clinch para conseguir a queda. Holm levou certa vantagem no 1° round.
Na sequência, “Sheetara” voltou de maneira avassaladora e conectou um triângulo de mão perfeito, forçando a desistência da 3ª colocada da categoria.
O UFC 297: Strickland x Du Plessis foi um evento realizado em 20 de janeiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.