Eventos
O brasileiro Renato “Moicano" busca sua segunda vitória consecutiva no Octógono diante do nocauteador Drew Dober, na luta co-principal do UFC Vegas 85, no próximo sábado (3), no UFC Apex. O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo a partir das 18 horas (horário de Brasília).
Antes do confronto envolvendo os dois lutadores, relembramos cinco momentos da trajetória do finalizador brasileiro.
Renato “Moicano” x Jeremy Stephens (UFC Kansas City – 15/4/2017)
“Moicano” passou por Tom Niinimaki em sua estreia e superou Zubaira Tukhughov na sequência. Em sua terceira luta no Octógono, ele ganhou de vez os holofotes do público ao vencer Jeremy Stephens por pontos, então 5° colocado do ranking no peso-pena, mantendo sua invencibilidade na carreira.
O brasileiro levou vantagem no 1° e 3° rounds, controlando a distância, acertando os melhores golpes em linha e estabilizando o rival no solo. A vitória colocou Moicano dentro do Top 10 da categoria até 65,7Kg.
Mais UFC Vegas 85: Confira os brasileiros que lutarão no evento
Reveja Renato “Moicano” x Jeremy Stephens no UFC Fight Pass
Renato “Moicano” x Calvin Kattar (UFC 223 – 7/4/2018)
Renato “Moicano” exibiu frieza, velocidade e técnica de sobra no muay thai para passar por Calvin Kattar por decisão unânime, em duelo que movimentou o peso-pena. A luta ocorreu no card principal do UFC 223, realizado na Barclays Center, em Nova York.
O brasileiro acertou o maior volume de golpes significativos, quebrou a estabilidade do norte-americano com os chutes na coxa e rechaçou a aproximação do rival com os golpes em linha reta, ganhando os três rounds na opinião de dois juízes.
Com o resultado positivo, o representante da American Top Team se estabilizou dentro do Top 10 do peso-pena.
Reveja Renato “Moicano” x Calvin Kattar no UFC Fight Pass
Renato “Moicano” x Cub Swanson (UFC 227 – 4/8/2018)
Vindo de quatro vitórias nas últimas cinco lutas dentro do Octógono, Renato “Moicano” teve a chance de enfrentar novamente um Top 5 da divisão ao ser colocado frente a frente com o experiente Cub Swanson.
O duelo começou com bastante estudo e pouca interatividade entre os atletas. O brasileiro apostava no contra-ataque, enquanto o norte-americano tentava trabalhar seu boxe técnico. “Moicano” acertou um jab que levou o rival para o solo, conseguindo progredir no chão e finalizar com um mata-leão justo.
Com o triunfo no 1° round, o brasileiro faturou seu primeiro bônus de “Performance da Noite” e entrou no Top 5 da divisão dos penas.
Reveja Renato “Moicano” x Cub Swanson no UFC Fight Pass
Renato “Moicano” x Jai Herbert (UFC Vegas 30 – 26/6/2021)
Já atuando no peso-leve, Renato “Moicano” reencontrou o caminho das vitórias após finalizar Jai Herbert na luta de abertura do card principal do UFC Vegas 30, realizado no UFC Apex.
O brasileiro começou melhor na luta, exaurindo o inglês no clinch, conquistando boas quedas e executando um excelente trabalho na montada. No round seguinte, “Moicano” não perdeu tempo, derrubou e estabilizou o rival no solo, forçando a desistência de Herbert com um mata-leão.
Com o triunfo, o representante da American Top Team conquistou sua segunda vitória no peso-leve e se aproximou do Top 15 da divisão.
Reveja Renato “Moicano” x Jai Herbert no UFC Fight Pass
Renato “Moicano” x Alexander Hernandez (UFC 271 – 12/2/2022)
Em um de seus maiores desempenhos dentro do Octógono, Renato “Moicano” não tomou conhecimento de Alexander Hernandez e forçou a desistência do rival no 2° round, conquistando sua nona finalização na carreira por mata-leão.
A luta teve um início estudado, com o brasileiro buscando o controle da distância com seu ótimo nível no muay thai, enquanto o norte-americano apostava na explosão para surpreender o finalizador.
“Moicano” então encaixou uma ótima sequência de jab e direto, levou Hernandez à knockdown, pegou as costas e forçou os três tapinhas do rival com um estrangulamento justo. Vitória dominante do brasileiro.
Reveja Renato “Moicano” x Alexander Hernandez no UFC Fight Pass
O UFC Vegas 85: Dolidze x Imavov foi um evento realizado no dia 3 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.