
Eventos
Dois cinturões - nas categorias peso-galo masculino e feminino - estarão em disputa no UFC 316, que acontece em Newark, nos Estados Unidos. Na luta principal, Merab Dvalishvili defende o seu título pela segunda vez em uma aguardada revanche diante do norte-americano Sean O’Malley. Na penúltima atração da noite, Julianna Peña mede forças com Kayla Harrison, valendo o reinado na divisão até 61 Kg.
Para esquentar o aguardado card deste sábado (7), o UFC.com.br lista cinco motivos para você sintonizar no UFC Fight Pass a partir das 19 horas (horário de Brasília)
Merab Dvalishvili com o cinturão após vitória sobre Sean O'Malley. (Foto por Christian Petersen/Zuffa LLC)
Os cinturões do peso-galo estarão em jogo nas lutas principais do UFC 316. Rei da divisão até 61 Kg desde setembro de 2024, Merab coloca o seu título em jogo pela segunda vez em uma aguardada revanche diante do norte-americano Sean O’Malley, a quem destronou no UFC 306 - Riyad Season Noche UFC para se tornar campeão do Ultimate.
Leia mais: Todas as revanches valendo cinturão no peso-galo na história do UFC
Em sua primeira defesa do cinturão até 61 Kg, Julianna Peña terá um duro desafio no Octógono montado em Newark, nos Estados Unidos. Bicampeã olímpica de judô e uma das atuais estrelas da organização, Kayla Harrison chega para o maior desafio de sua carreira após duas vitórias consecutivas no Ultimate, sobre Holly Holm e Ketlen Vieira.
Vicente Luque comemora a vitória no UFC 310. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Dois dos atletas mais experientes do peso meio-médio irão medir forças no card principal do UFC 316. Com duas vitórias em suas últimas três atuações, Vicente Luque sobe ao Octógono para defender sua 14ª posição no Top 15 até 77 Kg.
O rival do brasileiro será o também veterano Kevin Holland. Atleta do Ultimate desde 2018 e com uma média de três lutas por ano desde a sua chegada a organização, o norte-americano também vem de resultado positivo em sua última apresentação, quando venceu Gunnar Nelson por decisão unânime no UFC Londres.
Patchy Mix enfrenta Mario Bautista em sua estreia na organização, no UFC 316. (Divulgação)
Em meio ao estrelado card do UFC 316, um nome merece ser observado com atenção: o do peso-galo Patchy Mix. Com apenas 31 anos de idade, o norte-americano chega com o status de último campeão do extinto evento Bellator e promete brigar na elite da categoria.
Com base oriunda do wrestling, Mix ostenta um impressionante cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota. O norte-americano conquistou 13 desses triunfos por nocaute e dois por finalização e estreia na organização diante do norte-americano Mario Bautista, que superou a lenda José Aldo em sua última apresentação.
Bruno Silva comemora a vitória no UFC Las Vegas. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Atual 12° no ranking da divisão peso-mosca, Bruno Silva chega ao UFC 316 buscando apagar o resultado ruim de sua última apresentação. Com quatro vitórias em suas últimas cinco lutas - toda pela via rápida - o brasileiro sabe que um novo resultado positivo pode aproximá-lo do Top 10 da categoria.
Porém, para alcançar o sonhado objetivo, o “Bulldog” terá que passar pelo perigoso Joshua Van. O atleta de Myanmar chega embalado por três triunfos consecutivos e também buscando se aproximar da elite da divisão peso-mosca.
Brendson Ribeiro comemora vitória no UFC Vegas 104. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Embalado por duas vitórias consecutivas, o brasileiro Brendson Ribeiro aceitou o chamado de última hora da organização para substituir Johnny Walker e encarar o russo Azamat Murzakanov, que está invicto em quatro lutas no Ultimate.
Contratado após se destacar no Dana White’s Contender Series, Brendson foi derrotado em suas duas primeiras aparições no Octógono. Porém, o meio-pesado brasileiro espantou a fase ruim e anotou dois triunfos em sequência, mostrando que chegou na organização em busca de destaque entre os principais nomes da divisão até 93 Kg.
O UFC 316: Dvalishvili x O'Malley 2 foi um evento realizado no dia 7 de junho de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.