Eventos
O Octógono retorna à Austrália com o UFC 284, neste sábado (11). Na luta principal do evento, os líderes do ranking peso por peso Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentam em disputa pelo cinturão peso-leve, enquanto Yair Rodriguez e Josh Emmett medem forças para descobrir quem será o campeão interino do peso-pena. Confira abaixo cinco motivos para não perder nenhum momento do evento, que terá transmissão ao vivo e exclusiva do UFC Fight Pass a partir das 20 horas (horário de Brasília). Clique aqui e assine já!
Islam Makhachev
O campeão dos leves Islam Makhachev fará sua primeira defesa de cinturão no UFC 284 contra o campeão peso-pena Alexander Volkanovski. Junto do australiano, o russo é com toda certeza um dos lutadores mais dominantes da atualidade e quer manter o legado de seu mentor Khabib Nurmagomedov como campeão da categoria.
Islam teve sua melhor performance na carreira contra Charles Oliveira no UFC 280, quando conquistou o cinturão, e está em uma sequência de 11 vitórias. Além disso, o russo mostra que é um lutador em evolução, melhorando cada vez mais seu jogo em pé, deixando de lado qualquer dúvida se o atleta do Daguestão é um lutador completo.
Será que ele conseguirá ter sucesso em sua primeira defesa? Para isso ele terá que superar...
Alexander Volkanovski
Aos 34 anos, Alexander Volkanovski provou que está no caminho para ser um dos melhores lutadores na história do UFC. O australiano venceu todas as lutas da trilogia contra Max Holloway, já superou a lenda José Aldo no Octógono e teve performances magistrais contra Brian Ortega e Chan Sung Sung para solidificar seu posto como campeão peso-pena.
Ele agora se aventura na categoria de cima para buscar entrar na seleta lista de lutadores que são campeões simultâneos em duas divisões diferentes. Apesar de ser completo, Volkanovski terá que se provar contra um oponente maior e terá o desafio resolver o quebra-cabeça chamado Islam Makhachev, com seu wrestling de elite.
O australiano se manterá o topo do ranking peso por peso?
Assista Makhachev x Volkanovski no UFC Fight Pass
Cinturão interino peso-pena
Com o campeão linear envolvido na super luta valendo o cinturão peso-leve, o peso-pena irá ganhar um campeão interino neste sábado, com Yair Rodriguez e Josh Emmett medindo forças no segundo combate mais importante do evento.
O mexicano foi a grande revelação do TUF América Latina em 2014 e sempre se mostrou um prodígio, com vitórias sobre nomes como Dan Hooker, Andre Fili, BJ Penn, entre outros. Rodriguez também sofreu com muitas lesões durante a carreira, mas após quase nove anos de jornada no Octógono, a oportunidade pelo ouro finalmente apareceu.
Emmett, por outro lado, é um veterano de 37 anos que consolidou sua caminhada após mudar de vez para o peso-pena. O lutador do Arizona está em uma sequência de cinco vitórias e tem um overhand de direita que já se provou como sua arma mais perigosa. Ele vem de vitória sobre Calvin Kattar por decisão dividida no UFC Austin e pode realizar o sonho de se tornar campeão do UFC.
Assista Rodriguez x Emmett no UFC Fight Pass
Talentos locais
Além de Volkanovski, a Austrália estará representada com diversos lutadores no card - e muitos deles são talentos interessantes para o fã de MMA ficar de olho. A começar por Jack Della Maddalena que encara Randy Brown no card principal. O peso meio-médio foi contratado no Dana White's Contender Series e venceu todas as lutas as três que fez no Octógono por nocaute, ganhando dois bônus de Performance da Noite.
Outro lutador local que chama a atenção é Tyson Pedro. O peso meio-pesado fecha o card preliminar contra Modestas Bukauskas e vem em uma sequência de duas vitórias por nocaute. Há também uma boa expectativa para a estreia do peso-pena Jack Jenkins e Jamie Mullarkey e Josh Culibao são conhecidos por fazerem lutas empolgantes.
O fato de lutarem em casa pode dar um ânimo extra a todos eles. E é justamente da Austrália que falaremos no último dos motivos.
Mais um card histórico?
A Austrália já foi palco de alguns dos melhores cards e de acontecimentos históricos no Octógono. No último evento realizado no país, por exemplo, Israel Adesanya nocauteou Robert Whittaker na luta principal do UFC 243 e unificou o cinturão do peso-médio. Também foi neste card que tivemos o maior público em um evento no UFC, com 57.127 fãs lotando o Marvel Stadium.
Já no UFC 193, em 2015, pudemos ver o fim de um reinado quando Holly Holm chocou o mundo ao nocautear Ronda Rousey e ficar com o cinturão peso-galo. O segundo maior público na história do UFC também foi neste evento, com 56.214 fãs.
Outros eventos podem não ter tido tanto público igual os citados acima, mas como esquecer de lutas como Mark Hunt x Antônio Pezão, Rodrigo Minotauro x Cain Velasquez e Israel Adesanya x Anderson Silva?
A Austrália sempre prometeu e entregou. E não deve ser diferente no UFC 284.
O UFC 284: Makhachev x Volkanovski foi um evento realizado em Perth, na Austrália, em 11 de fevereiro. Confira aqui a cobertura completa.