Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Moment Of UFC 287: Pereira vs Adesanya 2, Live From Miami-Dade Arena In Miami, Florida On April 8, 2023
Eventos

Cinco motivos para assistir ao UFC 287: Pereira x Adesanya 2

Evento acontece neste sábado (8), com transmissão ao vivo do UFC Fight Pass a partir das 19 horas (horário de Brasília)

O campeão peso-médio Alex "Poatan" Pereira fará sua primeira defesa de título em uma revanche imediata com o ex-detentor do cinturão, Israel Adesanya, na luta principal do UFC 287, dia 8 de abril, em Miami, nos Estados Unidos. O UFC Fight Pass transmite o card completo a partir das 19 horas (horário de Brasília).

Confira abaixo cinco motivos para não perder o evento.

A primeira defesa de cinturão de Alex Poatan

Alex Pereira recebe o cinturão peso-médio após a luta principal do UFC 281. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Alex Pereira recebe o cinturão peso-médio após a luta principal do UFC 281. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Atual campeão peso-médio, o brasileiro Alex Poatan colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez em uma revanche imediata contra Israel Adesanya. O brasileiro se tornou campeão em apenas quatro lutas na organização e há muiita curiosidade em saber como ele irá se portar em sua primeira defesa de título.

As qualidades do brasileiro na luta em pé são inegáveis. Poatan é um peso-médio alto, com uma exímia trocação e um poder de nocaute avassalador. Seu cruzado de esquerda é a principal arma de seu arsenal, temida desde os tempos de kickboxing.

Impossível não criar uma grande expectativa quando o assunto é Alex Poatan no Octógono.

Veja a arrancada de Poatan até o cinturão no UFC Fight Pass

A rivalidade Poatan x Adesanya

Israel Adesanya (esquerda) e Alex Poatan (direita) se encaram antes da luta principal do UFC 281. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Israel Adesanya (esquerda) e Alex Poatan (direita) se encaram antes da luta principal do UFC 281. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Se existe uma rivalidade hoje no peso-médio, ela é entre Alex Poatan e Israel Adesanya. Os dois são velhos conhecidos desde os tempos em que ambos lutavam kickboxing, com o brasileiro vencendo os dois duelos que fizeram na modalidade.

No MMA, Poatan e Adesanya fizeram a luta principal do UFC 281, em novembro do ano passado. O nigeriano estava na frente na pontuação dos juízes, mas o brasileiro conseguiu uma virada histórica com um nocaute no 5° round para ficar com o cinturão.

Será que Poatan conseguirá o quarto triunfo seguido contra Adesanya ou o nigeriano vai conquistar a primeira vitória contra o brasileiro?

Reveja o duelo entre Alex Poatan e Israel Adesanya no UFC 281

O aguardado confronto entre Durinho x Masvidal

Gilbert Durinho caminha para sua luta no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)

Gilbert Durinho caminha para sua luta no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)


Quando falamos da elite do peso meio-médio, é impossível não falar de Gilbert Durinho e Jorge Masvidal. Os dois irão se enfrentar na luta co-principal do UFC 287 em um duelo que promete ser um dos melhores do ano.

Durinho é um renomado faixa-preta de jiu-jítsu com forte poder de nocaute. O brasileiro tem a chance de terminar um combate tanto em pé, quanto no chão, e mostra evolução em cada apresentação no Octógono.

Masvidal é outro veterano do esporte que já deixou sua marca várias vezes. O norte-americano possui o nocaute mais rápido na história do UFC e já bateu nomes como Donald Cerrone em Nate Diaz.

Simplesmente imperdível.

Veja o melhor de Gilbert Durinho no UFC Fight Pass

Mais duas brasileiras em ação

Luana Pinheiro comemora a vitória no UFC Vegas 43. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Luana Pinheiro comemora a vitória no UFC Vegas 43. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Além de Poatan e Durinho, o país terá mais duas representantes no UFC 287: Luana Pinheiro e Jaqueline Amorim.

Luana está invicta no Octógono com duas vitórias. A brasileira foi contratada no Dana White's Contender Series e é vista como uma das grandes promessas do peso-palha. Ela terá pela frente a experiente Michelle Waterson-Gomez, em um duelo que pode catapultá-la ao Top 10 da divisão.

Relembre a vitória de Luana Pinheiro contra Sam Hughes

Jaqueline fará sua estreia na organização na luta de abertura do evento. A brasileira está invicta na carreira e todas as suas vitórias foram no primeiro round. Seu primeiro desafio será Sam Hughes, que já lutou seis vezes no Ultimate.

Será que elas farão bonito no sábado?

Favoritos dos brasileiros

Santiago Ponzinibbio comemora a vitória no UFC 282. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Santiago Ponzinibbio comemora a vitória no UFC 282. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


É verdade que teremos quatro brasileiros no card, mas o público brasileiro também se identifica com outros dois atletas que marcarão presença no evento: Santiago Ponzinibbio e Kelvin Gastelum.

Santiago participou da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brazil e foi um dos destaques da edição. O argentino se mostrou carismático durante os episódios do programa e se autoproclamava "Gente Boa", gerando proximidade com o público. Ele enfrenta Kevin Holland no card principal do UFC 287.

Relembre a vitória de Santiago Ponzinibbio sobre Miguel Baeza no UFC Fight Pass

Gastelum já deu diversas entrevistas em português e sempre elogiou o Brasil em suas falas. O mexicano retorna para encarar Chris Curtis no peso-médio, em um combate que promete fechar o card preliminar de forma eletrizante.

Relembre o nocaute de Kelvin Gastelum em Michael Bisping no UFC Fight Pass

Você torcerá por eles?

O UFC 287: Pereira x Adesanya 2 foi um evento realizado em 8 de abril de 2023 em Miami, nos Estados Unidos. Confira aqui a cobertura completa.

News and announcements

View all