Pular para o conteúdo principal
Alexandre Pantoja comemora a vitória no UFC 310. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Cinco motivos para assistir ao UFC 317

Com duas disputas de cinturão e sete atletas brasileiros em ação, evento acontece neste sábado (28), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Dois cinturões estarão em disputa no UFC 317, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na luta principal, Ilia Topuria e Charles “Do Bronxs” Oliveira disputam o cinturão vago do peso-leve. Na penúltima atração da noite, Alexandre Pantoja defende o seu reinado no peso-mosca pela quarta vez diante do neozelandês Kai Kara France.

Aproveite a promoção de 50% de desconto no plano semestral do UFC Fight Pass.

Para esquentar o aguardado card deste sábado (28), o UFC.com.br lista cinco motivos para você sintonizar no UFC Fight Pass a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Luta principal com cinturão e recordes em jogo

Charles "do Bronxs" Oliveira venceu Michael Chandler na luta co-principal do UFC 309. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Charles "do Bronxs" Oliveira venceu Michael Chandler na luta co-principal do UFC 309. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Quando subirem no Octógono da T-Mobile Arena, em Las Vegas, Ilia Topuria e Charles Oliveira disputarão o cinturão vago peso-leve e também a chance de colocarem seus nomes nos livros de história do Ultimate.

Caso saia vencedor, o georgiano se tornará o 10° lutador a se tornar campeão em duas categorias diferentes (peso-leve e peso-pena). Em caso de vitória do brasileiro, Charles se tornará o primeiro atleta da história da divisão até 70 Kg a conquistar o cinturão duas vezes.

Cinturão peso-mosca em jogo

Alexandre Pantoja venceu Kai Asakura e defendeu o cinturão peso-mosca no UFC 310. (Foto por Steve Marcus/Zuffa LLC)

Alexandre Pantoja venceu Kai Asakura e defendeu o cinturão peso-mosca no UFC 310. (Foto por Steve Marcus/Zuffa LLC)


Campeão peso-mosca desde julho de 2023, Alexandre Pantoja coloca o seu título em jogo pela quarta vez no UFC 317. Desde a conquista do título, o brasileiro já superou Brandon Royval, Steve Erceg e Kai Asakura tornando-se o segundo lutador com mais defesas de título, atrás apenas de Demetrious Johnson.

Do outro lado do Octógono, estará o neozelandês Kai Kara France. Parceiro de treinos de Israel Adesanya e Alexander Volkanovski, o peso-mosca vem de quatro vitórias em suas últimas seis apresentações e sonha em dar fim ao reinado do lutador brasileiro.

Possível desafiante surgindo nos 57 Kg?

Joshua Van comemora a vitória no UFC 313. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Joshua Van comemora a vitória no UFC 313. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Com apenas 23 anos, Joshua Van disputa o seu primeiro card principal de evento numerado justamente na maior luta de sua carreira. Com sete vitórias em oito lutas na organização, o atleta nascido em Myanmar ocupa atualmente a 11° colocação no ranking do peso-mosca e quer se consolidar entre os integrantes da elite da categoria.

Porém, o desafio de Van não será nada fácil. O prospecto medirá forças com o ex-desafiante e atual número um do ranking Brandon Royval, que vem de duas vitórias seguidas. Vivendo grande momento, o norte-americano sonha com uma nova oportunidade de lutar pelo título mundial e quer frear a ascensão do seu rival.

Confronto de veteranos do peso-leve

Renato Moicano venceu Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Renato Moicano venceu Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Inicialmente marcado para o UFC 311, realizado no último mês de janeiro, o duelo entre Beneil Dariush e Renato Moicano finalmente sairá do papel. Após o brasileiro ser promovido para a disputa de cinturão diante de Islam Makhachev, os dois veteranos finalmente terão a chance de dividir o Octógono.

O norte-americano chega ao UFC 317 com duas derrotas seguidas, porém, antes disso, havia vencido oito compromissos em sequência e quer mostrar que ainda pertence à elite da divisão até 70 Kg. O brasileiro também vive bom momento, com quatro triunfos em suas últimas cinco apresentações, e sabe que uma atuação no próximo sábado (28) pode colocá-lo novamente no radar do cinturão.

Duelo de promessas no peso-galo 

Felipe Lima venceu Miles Johns no card preliminar do UFC Tampa. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Felipe Lima venceu Miles Johns no card preliminar do UFC Tampa. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Um interessante duelo de promessas do peso-galo promete empolgar o público na abertura do card principal. Após perder a invencibilidade em dura derrota para o veterano Raoni Barcellos, Payton Talbott retorna às atividades e quer mostrar que o revés sofrido foi apenas uma noite ruim de trabalho.

Para alcançar o seu objetivo, o norte-americano precisa superar o ex-atleta do peso-pena Felipe Lima. O “Jungle Boy” chegou ao Ultimate no início de 2024 e venceu suas duas primeiras apresentações no Octógono. Em uma nova faixa de peso, o brasileiro quer manter a boa sequência de resultados, visando vôos maiores no peso-galo.

E mais: o evento ainda terá, no card preliminar, as participações de Gregory "Robocop" Rodrigues, Viviane Araújo e Jhonata Diniz. Saiba mais sobre os compromissos dos brasileiros aqui.

O UFC 317: Topuria x Oliveira foi um evento realizado em 28 de junho de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all