
Eventos
Dois cinturões estarão em disputa no UFC 317, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na luta principal, Ilia Topuria e Charles “Do Bronxs” Oliveira disputam o cinturão vago do peso-leve. Na penúltima atração da noite, Alexandre Pantoja defende o seu reinado no peso-mosca pela quarta vez diante do neozelandês Kai Kara France.
Aproveite a promoção de 50% de desconto no plano semestral do UFC Fight Pass.
Para esquentar o aguardado card deste sábado (28), o UFC.com.br lista cinco motivos para você sintonizar no UFC Fight Pass a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Charles "do Bronxs" Oliveira venceu Michael Chandler na luta co-principal do UFC 309. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Quando subirem no Octógono da T-Mobile Arena, em Las Vegas, Ilia Topuria e Charles Oliveira disputarão o cinturão vago peso-leve e também a chance de colocarem seus nomes nos livros de história do Ultimate.
Caso saia vencedor, o georgiano se tornará o 10° lutador a se tornar campeão em duas categorias diferentes (peso-leve e peso-pena). Em caso de vitória do brasileiro, Charles se tornará o primeiro atleta da história da divisão até 70 Kg a conquistar o cinturão duas vezes.
Alexandre Pantoja venceu Kai Asakura e defendeu o cinturão peso-mosca no UFC 310. (Foto por Steve Marcus/Zuffa LLC)
Campeão peso-mosca desde julho de 2023, Alexandre Pantoja coloca o seu título em jogo pela quarta vez no UFC 317. Desde a conquista do título, o brasileiro já superou Brandon Royval, Steve Erceg e Kai Asakura tornando-se o segundo lutador com mais defesas de título, atrás apenas de Demetrious Johnson.
Do outro lado do Octógono, estará o neozelandês Kai Kara France. Parceiro de treinos de Israel Adesanya e Alexander Volkanovski, o peso-mosca vem de quatro vitórias em suas últimas seis apresentações e sonha em dar fim ao reinado do lutador brasileiro.
Joshua Van comemora a vitória no UFC 313. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Com apenas 23 anos, Joshua Van disputa o seu primeiro card principal de evento numerado justamente na maior luta de sua carreira. Com sete vitórias em oito lutas na organização, o atleta nascido em Myanmar ocupa atualmente a 11° colocação no ranking do peso-mosca e quer se consolidar entre os integrantes da elite da categoria.
Porém, o desafio de Van não será nada fácil. O prospecto medirá forças com o ex-desafiante e atual número um do ranking Brandon Royval, que vem de duas vitórias seguidas. Vivendo grande momento, o norte-americano sonha com uma nova oportunidade de lutar pelo título mundial e quer frear a ascensão do seu rival.
Renato Moicano venceu Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Inicialmente marcado para o UFC 311, realizado no último mês de janeiro, o duelo entre Beneil Dariush e Renato Moicano finalmente sairá do papel. Após o brasileiro ser promovido para a disputa de cinturão diante de Islam Makhachev, os dois veteranos finalmente terão a chance de dividir o Octógono.
O norte-americano chega ao UFC 317 com duas derrotas seguidas, porém, antes disso, havia vencido oito compromissos em sequência e quer mostrar que ainda pertence à elite da divisão até 70 Kg. O brasileiro também vive bom momento, com quatro triunfos em suas últimas cinco apresentações, e sabe que uma atuação no próximo sábado (28) pode colocá-lo novamente no radar do cinturão.
Felipe Lima venceu Miles Johns no card preliminar do UFC Tampa. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Um interessante duelo de promessas do peso-galo promete empolgar o público na abertura do card principal. Após perder a invencibilidade em dura derrota para o veterano Raoni Barcellos, Payton Talbott retorna às atividades e quer mostrar que o revés sofrido foi apenas uma noite ruim de trabalho.
Para alcançar o seu objetivo, o norte-americano precisa superar o ex-atleta do peso-pena Felipe Lima. O “Jungle Boy” chegou ao Ultimate no início de 2024 e venceu suas duas primeiras apresentações no Octógono. Em uma nova faixa de peso, o brasileiro quer manter a boa sequência de resultados, visando vôos maiores no peso-galo.
E mais: o evento ainda terá, no card preliminar, as participações de Gregory "Robocop" Rodrigues, Viviane Araújo e Jhonata Diniz. Saiba mais sobre os compromissos dos brasileiros aqui.
O UFC 317: Topuria x Oliveira foi um evento realizado em 28 de junho de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.