Pular para o conteúdo principal
Eventos

Cinco motivos para assistir ao UFC Long Island: Ortega x Rodriguez

Evento acontece neste sábado (16) com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de meio-dia (horário de Brasília)

Brian Ortega e Yair Rodriguez medem forças na luta principal do UFC Long Island, evento que o Combate transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado (16) a partir de meio-dia. O horário vespertino é um bom convite, mas apenas um dos motivos para assistir ao que deve ser um ótimo card.

Cheiro de Luta da Noite no ar

O UFC Long Island terá 12 combates interessantes em diversas categorias de peso, mas é inegável que a luta principal, entre Brian Ortega e Yair Rodriguez, é uma forte candidata ao prêmio de Luta da Noite.

Em primeiro lugar, porque estatisticamente a chance de Ortega ou Rodriguez levarem este prêmio para casa é de praticamente 50%: Brian faturou cinco bônus em 10 apresentações no Octógono, enquanto Yair conquistou os mesmos cinco, mas em 11 duelos.

Eles ocupam respectivamente o 2º e 3º lugares no ranking dos 66 Kg e são candidatos a uma disputa de cinturão em um futuro breve.

As duas únicas derrotas de Ortega na carreira foram para o então campeão Max Holloway e para o atual, Alex Volkanovski; Rodriguez só foi parado no Octógono pelo ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, e por Holloway.

Se você já assistiu a alguma luta deles, sabe que ambos têm estilo agressivo e ofensivo, são criativos e extremamente técnicos. Junte todos estes ingredientes e o restante do card terá que trabalhar muito para roubar o bônus destes dois neste sábado.

Confira o card completo do UFC Long Island

Por uma vaga no Top 10

Amanda Lemos of Brazil prepares to fight Jessica Andrade of Brazil in a strawweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 23, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Amanda Lemos caminha para sua luta contra Jéssica Andrade no UFC Vegas 52. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Na luta co-principal da noite, a brasileira Amanda Lemos enfrentará a ex-campeã peso-átomo do Invicta FC Michelle Waterson-Gomez por uma vaga no Top 10 do peso-palha do Ultimate. Amanda é a atual 11ª na categoria, enquanto a norte-americana ocupa a posição imediatamente acima.

Após emplacar cinco triunfos seguidos no Octógono, a paraense despontava como uma candidata ao title shot nos 52 Kg, mas teve sua ascensão barrada pela compatriota Jéssica Andrade em seu compromisso mais recente.

Para voltar a subir, ela terá que superar a sempre competitiva Michelle, que sofreu três derrotas em seus últimos quatro combates, porém todas contra atletas da seleta elite da divisão: a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, a campeã Carla Esparza e a 3ª do ranking, Marina Rodriguez.

Confira os rankings atualizados de todas as divisões

Mais Brasil em ação

Herbert Burns comemora a vitória no UFC Raleigh. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Herbert Burns comemora a vitória no UFC Raleigh. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)


Além de Amanda Lemos, o Brasil será representado no Octógono também por Herbert Burns, que encara Bill Algeo em duelo pelo peso-pena.

Voltando à ação após quase dois anos parado, Herbert estava escalado para enfrentar o invicto prospecto russo Khusein Askhabov, que, teve problemas de visto e foi retirado do card.

Para a "sorte" do brasileiro, Bill Algeo, que enfrentaria Billy Quarantillo em luta na mesma categoria, também perdeu seu adversário, neste caso devido a uma lesão, fazendo com que os matchmakers do UFC casassem o duelo entre Herbert e Algeo, que tem duas vitórias e duas derrotas no Octógono e busca se afirmar nos 66 Kg.

Saiba mais sobre os representantes brasileiros no UFC Long Island

A nova fase de Miesha Tate

Miesha Tate no Octógono do UFC Vegas 31. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Miesha Tate no Octógono do UFC Vegas 31. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Após se aposentar do MMA em 2016 e retornar em 2021, a ex-campeã peso-galo do Ultimate Miesha Tate dará início a um novo momento em sua carreira neste final de semana, quando fará sua estreia pelo peso-mosca.

Em seu primeiro compromisso na nova divisão, Miesha terá pela frente ninguém menos que a ex-desafiante ao cinturão dos 57 Kg e atual 3ª colocada no ranking, Lauren Murphy.

Antes de ser superada por Valentina Shevchenko em sua luta mais recente, Murphy somava cinco triunfos seguidos no Octógono, e seu status na categoria é visto por Miesha como um atalho rumo a um possível embate com a campeã.

Card subestimado

Shane Burgos em sua luta no UFC 262. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)

Shane Burgos em sua luta no UFC 262. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)


O card do UFC Long Island pode não estar recheado de super estrelas e nem ter uma disputa de cinturão, mas não se engane: o evento promete ser daqueles com grandes lutas e terá implicações nos rankings de várias divisões na próxima semana.

No peso meio-médio, por exemplo, o 14º colocado Li Jingliang enfrenta Muslim Salikhov, que tenta chegar à sexta vitória seguida e entrar no Top 15; no peso-mosca, o 12º, Su Mudaerji, busca o quatro triunfo seguido e encara o 8º, Matt Schnell.

No peso-pena, o 14º Shane Burgos tenta defender seu lugar no ranking contra o igualmente empolgante Charles Jourdain; no peso-galo, Ricky Simon tenta a quinta vitória seguida contra o invicto Jack Shore, em duelo já dentro do Top 15.