Pular para o conteúdo principal
Rafael Dos Anjos and Rafael Fiziev on a red background looking forward
Eventos

Cinco motivos para assistir ao UFC Vegas 58: Dos Anjos x Fiziev

Evento acontece neste sábado (9) com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 19 horas (horário de Brasília)

Atuais 7º e 10º colocados no ranking dos pesos-leves respectivamente, o brasileiro Rafael dos Anjos e o quirguiz Rafael Fiziev se enfrentam na luta principal do UFC Vegas 58, evento que o Combate transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado (9) a partir das 19 horas (horário de Brasília).

Abaixo, listamos as principais razões para você não perder este card. Confira:

RDA segue em busca da coroa do peso-leve

Rafael dos Anjos já foi o melhor peso-leve do mundo e, aos 37 anos de idade, segue tentando provar que pode ocupar o posto novamente.

Após passar cerca de três anos competindo entre os meio-médios, RDA voltou à categoria peso-leve em 2020 e, de lá para cá, somou dois triunfos consecutivos, vencendo Paul Felder em luta de cinco rounds e, em seguida, dominando Renato Moicano no UFC 272.

Rafael dos Anjos aplica cotovelada em Renato Moicano no UFC 272 (Chris Unger/Zuffa LLC)

A sequência recolocou o ex-campeão no concorrido Top 10 da divisão; mas para continuar escalando, ele terá que encarar um dos nomes mais promissores desta que é uma das divisões mais competitivas da organização: seu xará Rafael Fiziev.

Confira o card completo do UFC Vegas 58: Dos Anjos x Fiziev

Um futuro desafiante ao título dos leves?

Alguns meses após Rafael dos Anjos se sagrar campeão, Rafael Fiziev fez sua primeira luta de MMA profissional - o que diz muito sobre ambos, que hoje estão entre os 10 melhores pesos-leves do mundo.

Rafael Fiziev of Kyrgyzstan kicks Brad Riddell of New Zealand in their lightweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on December 04, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Rafael Fiziev of Kyrgyzstan kicks Brad Riddell of New Zealand in their lightweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on December 04, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O quirguiz chegou ao Ultimate em 2019, sofrendo sua primeira derrota profissional em sua estreia na organização; de lá para cá, emplacou cinco triunfos seguidos e conquistou quatro bônus de Luta ou Performance da Noite no processo.

Para seguir seu caminho rumo à disputa de título, no entanto, ele terá que passar pelo teste mais difícil de sua carreira contra o experiente e versátil brasileiro.

Mais um peso-médio brasileiro no Top 15?

Há menos de um ano, Caio Borralho estava se preparando para buscar um contrato com o UFC no Dana White's Contender Series. Hoje, o maranhense de 29 anos já é considerado um dos nomes mais promissores da divisão até 84 Kg na organização.

Borralho venceu uma luta entre os médios e outra entre os meio-pesados para convencer Dana White que merecia um lugar no plantel do Ultimate. No último mês de abril, ele estreou oficialmente no Octógono vencendo o duro Gadzhi Omargadzhiev por decisão. Em sua quarta luta em 10 meses, ele encara Armen Petrosyan neste sábado.

Caio Borralho of Brazil punches Gadzhi Omargadzhiev of Russia in a middleweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 16, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Caio Borralho of Brazil punches Gadzhi Omargadzhiev of Russia in a middleweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 16, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O armeno de 31 anos também passou pelo DWCS antes de chegar ao Ultimate, e em sua estreia na organização superou o também brasileiro Gregory "Robocop" em um equilibrado confronto de três rounds. Petrosyan e Borralho estão apenas chegando ao UFC, mas quem vencer o confronto certamente vai atrair os olhares de toda a divisão peso-médio.

Confira os rankings oficiais do UFC

Brasileiro enfrenta Nurmagomedov

Não é o que você está pensando. Em duelo pelo peso-galo no card principal do UFC Vegas 58, Said Nurmagomedov, que não tem parentesco com o ex-campeão peso-leve, vai medir forças com o brasileiro Douglas Silva de Andrade, o Douglas "D'Silva".

Said tem quatro vitórias em cinco apresentações no Octógono, incluindo dois triunfos consecutivos antes deste embate. Suas duas últimas lutas terminaram antes dos 51 segundos do 1º round, sendo um triunfo por nocaute e outro por finalização.

O brasileiro tem o mesmo retrospecto, com um nocaute e uma finalização nos dois combates mais recentes. Em um confronto entre dois atletas versáteis com instinto para liquidar o adversário, o vencedor estará batendo à porta do Top 15.

Douglas Silva comemora sua vitória no UFC 271. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Douglas Silva comemora sua vitória no UFC 271. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Mais ação no peso-galo

Independentemente da sua predileção por atletas mais pesados ou leves, por luta em pé ou no chão, por MMA masculino ou feminino, é inegável que a categoria masculina dos galos é uma das mais talentosas e competitivas do Ultimate na atualidade.

Prova disso é o fato de que atletas do calibre de Frankie Edgar e Sean O'Malley atualmente não estão no Top 10. E Adrian Yanez, que tem cinco vitórias seguidas (com quatro nocautes) é quem fecha o Top 15. E a divisão até 61 Kg tem mais dois combates interessantes programados para o UFC Vegas 58.

No card preliminar do evento, o irmão do líder da Tristar Gym, Firas, Aiemann Zahabi medirá forças com o vencedor do TUF 29, Ricky Turcios, enquanto na luta de abertura, Ronnie Lawrence busca seu terceiro triunfo seguido contra Saidyokub Kakhramonov.

Você pode não estar familiarizado com esses nomes ainda, mas pode ter certeza que eles terão o devido destaque em breve.