Pular para o conteúdo principal
Cory Sandhagen reacts after his knockout victory over Frankie Edgar in their bantamweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on February 06, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Eventos

Cinco motivos para assistir ao UFC Vegas 60: Sandhagen x Song

Evento acontece neste sábado (17), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 17 horas (horário de Brasília)

O Octógono retorna ao UFC APEX mais uma vez neste sábado (17) com o UFC Vegas 60, liderado pelo duelo entre Cory Sandhagen e Yadong Song. Confira os principais motivos para você ficar de olho no card, que terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 17 horas (horário de Brasília).

Os nocautes espetaculares de Sandhagen

Cory Sandhagen nocauteia Frankie Edgar no UFC Vegas 18. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Cory Sandhagen nocauteia Frankie Edgar no UFC Vegas 18. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Cory Sandhagen retorna ao Octógono 11 meses após sua última luta para ser um dos protagonistas do UFC Vegas 60. O atual 4° colocado do ranking peso-galo já enfrentou praticamente todos os nomes da elite da divisão e é uma máquina de nocautes espetaculares.

Entre seus momentos memoráveis, temos o nocaute com um chute rodado contra Marlon Moraes, em 2020, e a joelhada voadora que apagou Frankie Edgar, em 2021. Será que ele irá repetir o feito contra Yadong Song neste sábado?

A ascensão de Yadong Song

Yadong Song comemora a vitória no UFC Vegas 50. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Yadong Song comemora a vitória no UFC Vegas 50. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Não há como discordar que o peso-galo é hoje uma das divisões de maior talento e profundidade dentro do UFC. Prova disso é que Yadong Song é um lutador relativamente pouco comentado, apesar de ter oito vitorias em dez lutas no Octógono.

O chinês de apenas 24 anos está em 10° lugar no ranking do peso-galo e vem de sua melhor apresentação, quando nocauteou Marlon Moraes em março. Um novo sucesso contra Sandhagen em sua primeira luta principal pode catapultá-lo para o Top 5 da categoria. Será que ele está preparado para isso?

Robocop de olho no Top 15


Com três vitórias em quatro combates no UFC, Gregory Rodrigues fará sua primeira luta co-principal neste sábado. Uma novo triunfo pode colocar o brasileiro de 30 anos no Top 15 do ranking, e "Robocop" quer mostrar que pertence à elite da divisão.

Para isso ele terá que superar Chidi Njokuani. "Bang Bang" fez duas lutas no Ultimate e não tomou conhecimento de Dusko Todorovic e Marc-Andre Barriault, nocauteando ambos de forma espetacular.

Um duelo difícil para o brasileiro, mas também é inegável que Gregory possui as ferramentas necessárias para chegar longe: boa trocação, força física e um jiu-jítsu de alto nível.

Contratados do Dana White's Contender Series

Denise Gomes comemora a notícia que recebeu um contrato no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Denise Gomes comemora a notícia que recebeu um contrato no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


A 6ª temporada do Dana White's Contender Series ainda não acabou e já teremos a estreia de dois contratados neste final de semana. No peso-médio, Joe Pyfer encara Alen Amedovski, enquanto a brasileira Denise Gomes enfrenta Loma Lookbonmee.

Pyfer foi contratado no 1° episódio da temporada após nocautear Ozzy Dias, enquanto Denise conquistou sua vaga depois de vencer a compatriota Rayanne Amanda por decisão unânime. Olho neles!

Mais Brasil no card

O peso-pesado Rodrigo Nascimento fala sobre seu próximo duelo no Octógono, quando encara o canadense Tanner Boser no UFC Vegas 60!

Além de Gregory e Denise, mais dois brasileiros irão competir no UFC Vegas 60. Rodrigo "Zé Colmeia" Nascimento encara Tanner Boser no peso-pesado, enquanto Nikolas Motta faz a luta de abertura do card contra Cameron VanCamp, no peso-leve.

"Zé Colmeia" busca sua segunda vitória na organização em quatro embates. Ele havia nocauteado Alan Baudot em sua última apresentação, mas a luta foi revertida para "sem resultado". Nikolas, por sua vez, só fez um duelo e foi superado pelo veterano Jim Miller.

Apesar de ambos ainda não terem engrenado ainda no Ultimate, eles possuem chances de sair com o braço levantado em dois compromissos que prometem ser movimentados.