Eventos
O Octógono será mais uma vez montado no UFC APEX neste sábado (5), quando ocorre o UFC Vegas 64. O card será liderado pelo duelo brasileiro entre Marina Rodriguez e Amanda Lemos, no peso-palha. Confira cinco motivos para não perder o evento, ao vivo e com exclusividade no Combate a partir das 17 horas (horário de Brasília).
Marina Rodriguez a um passo do title-shot?
Marina Rodriguez fará neste sábado a sua terceira luta principal no Octógono. A gaúcha radicada em Santa Catarina ocupa o 3° lugar no ranking do peso-palha e está de olho em uma chance de disputar o cinturão da categoria.
A brasileira vem em uma sequência de quatro vitórias e perdeu apenas uma vez nos nove combates que fez na organização - justamente para a campeã Carla Esparza. Uma vitória contra Amanda Lemos neste sábado pode dar a Marina a chance de uma revanche contra Carla ou de enfrentar Zhang Weili, caso a chinesa reconquista o cinturão no UFC 281, no próximo dia 12.
A primeira vitória de Amanda Lemos em uma luta principal?
Se de um lado temos uma brasileira perto de disputar o cinturão, do outro teremos uma brasileira pronta para solidificar seu nome como uma das lutadoras de elite do peso-palha.
Amanda Lemos fará sua segunda luta principal no Octógono no UFC Vegas 64. Assim como Marina, a paraense chega em grande forma para o duelo, com quatro vitórias nos últimos cinco combates – sendo a única derrota justamente em sua primeira luta principal na organização, em abril.
Amanda é uma das lutadoras mais agressivas e com mais força da categoria e uma vitória contra Marina é uma grande chance para cravar de vez seu nome entre as melhores da atualidade.
Veteranos na luta co-principal
Um combate interessante no peso meio-médio marca a luta co-principal do UFC Vegas 64, quando Neil Magny e Daniel Rodriguez se enfrentam mirando o Top 10 da divisão.
Magny foi um participante do The Ultimate Fighter e é um dos lutadores mais experientes da categoria, com 21 lutas no Octógono. O veterano gosta de usar sua envergadura e jogo de grade durante seus combates e busca a reabilitação após ser derrotado por Shavkat Rakhmonov em seu último combate.
Rodriguez chegou ao UFC em 2020 e venceu sete de oito combates feitos na organização, sendo o último contra Li Jingliang no UFC 279. O californiano é um lutador completo, mas prefere manter seus duelos em pé e já nocauteou oito oponentes na carreira.
Qual dos veteranos sairá vitorioso no sábado?
Polyana Viana em busca de outra finalização
Se tem uma característica que vimos em Polyana Viana em todas as suas lutas no Octógono, é a capacidade da peso-palha conseguir finalizações para sair com a vitória.
A paraense conquistou três vitórias no Ultimate e todas elas foram desta forma, finalizando Mallory Martin e Emily Whitmire com chaves de braço e Maia Stevenson com um mata-leão.
Ela terá pela frente Jihn Yu Frey no card preliminar do evento. A norte-americana foi finalizada apenas uma vez no Ultimate e foi justamente com uma chave de braço - a especialidade da brasileira.
Será que vem mais uma vitória pela via rápida?
A estreante Tamires Vidal
O Brasil terá uma estreante no Octógono neste sábado. Tamires Vidal chega ao UFC para encarar Ramona Pascual na luta de abertura do card, no peso-galo.
Tamires é uma faixa-marrom de jiu-jítsu e tem apenas 24 anos. A “Tratora” é uma lutadora que gosta de pressionar as rivais e chega ao UFC credenciada por seis vitórias, sendo cinco seguidas.
Entre os triunfos da peso-galo, destaque para a finalização contra Queila Braga em seu último combate, vencendo com uma chave de panturrilha.
Olho nela!
O UFC Vegas 64: Rodriguez x Lemos foi realizado no sábado, 5 de novembro, em Las Vegas. Clique aqui para conferir a cobertura completa do evento.
Tags