Eventos
Evento deste sábado (10) terá a disputa do cinturão dos pesos-pesados
A luta principal do UFC 203, que vale o maior prêmio de todos os esportes de combate - o título peso-pesado do UFC - estrela dois lutadores buscando uma noite para entrar para a história.
Stipe Miocic faz sua primeira defesa de título em sua própria cidade, Cleveland, quatro meses após nocautear Fabricio Werdum, que muitos já estavam começando a chamar de o maior peso-pesado da história.
Com uma sequência de quatro vitórias consecutivas - três por nocaute, Alistair Overeem faz sua 57ª luta profissional de MMA. Ele já capturou títulos no Strikeforce, Dream, K-1. Ele já venceu alguns dos maiores nomes da história do esporte, como Werdum, Brock Lesnar e Vitor Belfort.
Overeem deixou bem claro seu objetivo quando assinou com o UFC, em 2011: ele queria o cinturão. Uma vitória sobre Miocic realiza o sonho de “The Reem”.
Mas vencer o recém-coroado campeão não será uma tarefa fácil para Alistair, que tem sido quase imbatível desde que se mudou para a equipe Jackson/ Winklejohn.
Miocic tem o faro do nocaute. Ele é um dos cinco lutadores do UFC que conseguiram pelo menos três nocautes em menos de um minuto (ao lado de Vitor Belfort, Mike Swick, Johny Hendricks e Anthony Johnson).
Apesar de Miocic ser ótimo, existem razões para argumentar que Overeem é ainda melhor. O holandês de 36 anos tem a maior porcentagem de acerto de golpes na história do UFC. Ele nunca conectou menos de 62% dos golpes significativos desferidos em suas nove lutas pelo Ultimate.
Miocic x Overeem é a razão número um para não perder o UFC 203 neste sábado (10).
Mais UFC 203: Jessica promete desafiar campeã | Olho Neles | Werdum sabe o que é preciso para vencer
2 - Browne busca desesperadamente a redenção em revanche
A última vez em que Travis Browne se preparou para enfrentar Fabricio Werdum, em abril de 2014, ele vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas e estava a apenas um triunfo de um title-shot.
Mas Browne bateu de frente com um striker mais rápido e versátil naquela noite, e perdeu para Werdum por decisão unânime após ser dominado por cinco rounds.
Desta vez, Browne vem de derrota, e venceu apenas duas de suas últimas quatro lutas. Mas é a divisão peso-pesado. Tudo o que importa para os grandalhões é o que você tem feito recentemente.
Werdum é o ex-campeão e amplamente considerado um dos melhores da história do esporte. Uma vitória para Browne é exatamente o que ele precisa para voltar a pensar em cinturão.
3 - Torcendo contra ou a favor, todos querem ver CM Punk lutar
Não importa se você o ama ou odeia, não muitos lutadores causaram tanto alvoroço ao anunciar a mudança para o octógono.
Contra Mickey Gall, Punk tentará responder a pergunta que os fãs têm debatido há dois anos: ele sabe lutar?
A estrela do WWE se mudou de sua cidade natal para descobrir. Sua evolução foi bem documentada e agora chegou a hora.
A parte divertida da estreia de Punk é que sua participação gera muitas dúvidas. Como será sua trocação? E se ele for derrubado? E se ele ganhar? E se ele perder?
As respostas serão dadas neste sábado no Canal Combate, e você não vai querer perder.
4 - Faber segue na luta
Urijah Faber nunca foi desencorajado. Apesar da derrota sofrida para seu grande rival Dominick Cruz em disputa de cinturão no UFC 199, Faber não ficou longe do octógono por muito tempo.
Agora, ele enfrenta Jimmie Rivera, que será um enorme desafio para o “California Kid”.
Rivera está invicto em três lutas no UFC e, aos 27 anos de idade, acaba de atingir seu auge como lutador. Faber é a luta da “portaria” para Rivera. Se ele vencer, se aproxima de um desafio ao cinturão dos galos.
5 - Luta peso-palha é candidata à melhor da noite
O matchmaker do UFC, Sean Shelby, se superou mais uma vez.
Número seis no ranking peso-palha, Jessica Andrade enfrenta a número sete, Joanne Calderwood, em um casamento exemplar, e o resultado pode ser uma das melhores lutas da história da divisão.
Jessica Bate-Estaca fez uma incrível estreia no peso em junho, com uma performance destrutiva contra a ex-desafiante Jessica Penne. Andrade pareceu muito veloz e forte no peso, e vai encontrar outra ótima striker em Calderwood.
A escocesa também vem de vitória sobre uma ex-desafiante, tendo superado Valerie Letorneau em sua melhor performance pelo UFC. Pode esperar uma luta acelerada, e é melhor não piscar.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC