Eventos
Os pesos-leves e os BMFs têm liderado os círculos de notícias do UFC recentemente. No final de semana passado, Khabib Nurmagomedov unificou seu cinturão do peso-leve e Dana White anunciou que Nate Diaz e Jorge Masvidal disputariam o "BMF Belt".
Neste final de semana temos Donald "Cowboy" Cerrone, que é um peso-leve e um BMF, em ação no UFC Vancouver.
Cerrone retorna ao octógono pela primeira vez desde sua derrota por interrupção médica para Tony Ferguson no UFC 238. O objetivo é derrotar Justin Gaethje e voltar à coluna das vitórias para continuar sua busca pelo cinturão dos leves.
O UFC.com conversou com "Cowboy" para discutir o cinturão “BMF”, sua inevitável Luta da Noite com Gaethje e uma possível luta pelo título com Khabib.
UFC: DANA WHITE ANUNCIOU RECENTEMENTE QUE JORGE MASVIDAL E NATE DIAZ LUTARÃO POR UM "BMF BELT". VOCÊ GOSTARIA DE LUTAR POR ESSE TÍTULO?
Cowboy: Masvidal e Nate são dois f***** da p*** durões, cara, então é legal. Todo mundo diz que é WWE ou algo assim, mas esse é um cinturão único. Que grande luta, todo mundo vai querer ver isso. Eu não estou nem aí para isso. Eu sou o rei. Eu moro no BMF Ranch, esse é o meu mantra o tempo todo. Eles podem lutar pelo cinturão, está tudo bem.
Mais UFC Vancouver: Michel Pereira é o legítimo "showman" | Cinco perguntas para Augusto Sakai | Cerrone x Gaethje: Prévia em números | Como assistir | Card completo
UFC: VOCÊ GANHOU BÔNUS DE PERFORMANCE EM SUAS ÚLTIMAS QUATRO LUTAS. ISSO FOI PELO SEU ESTILO OU UMA COMBINAÇÃO COM O JOGO DO SEU OPONENTE?
Cowboy: Quanto dos bônus ainda estão na minha conta bancária? Nada [risos]. São necessários dois para dançar o tango, então você deve ter o oponente lá para acelerar o ritmo para ganhar a Luta da Noite. Esta luta com o Justin Gaethje será, sem dúvidas, a Luta da Noite. É apenas o meu estilo, no entanto. Eu gosto de brigar.
UFC: SABER QUE UM CARA COMO GAETHJE IRÁ, SEM DÚVIDAS, BRIGAR TAMBÉM, DEIXA VOCÊ MAIS ANIMADO ANTES DA LUTA?
Cowboy: Com certeza.Vou para casa com dois bônus. Ele é um cara legal e mal posso esperar para entrar lá com ele.
UFC: KHABIB E CONOR MCGREGOR PARECEM SER OS ÚNICOS DOIS INDIVÍDUOS NO TOPO QUE VOCÊ NÃO ENFRENTOU. VOCÊ ESPERA ENCARAR COM ELES ANTES DE PENDURAR AS LUVAS UM DIA?
Cowboy: Ah, sim. Uma vitória sobre Gaethje definitivamente me coloca na fila para a próxima disputa de título. Não há ninguém acima de mim. Tony Ferguson e Khabib vão lutar e então eu vou enfrentar o vencedor.
UFC: DUSTIN POIRIER TEVE DIFICULDADES COM KHABIB NO CHÃO. QUAL SERIA O SEU PLANO DE JOGO?
Cowboy: Ah, eu o derrubaria. Eu adotaria essa estratégia. Por que lutar contra isso? Eu seria melhor nessa área do que ele. Fui escalado para lutar com Khabib quatro vezes e sempre foi cancelado. Mas vamos conseguir um dia. Seu jogo de pressão máxima é inacreditável, mas como Khabib se comporta de costas no chão? Ninguém sabe. Então, sim, eu aceito, eu amo um desafio.
Tags