Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

As cinco vitórias de Fabrício Werdum para se tornar campeão interino dos pesados

Lutador está invicto na segunda passagem pelo UFC

O Brasil pode ter mais um campeão linear neste sábado (13), quando Fabrício Werdum, com o título interino dos pesados, enfrenta o campeão Cain Velasquez, no México. O brasileiro vem de cinco boas vitórias consecutivas, invicto nessa segunda passagem pelo o UFC, com nocautes, finalizações e decisões dos juízes. Relembre a trajetória de Fabrício Werdum antes do UFC 188.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum momento do UFC 188

Roy Nelson - UFC 143, fevereiro de 2012 (vitória por decisão)
Foi a primeira luta de Werdum em sua segunda passagem pelo UFC. Vindo com moral do Strikeforce, o brasileiro encarou um dos gordinhos mais duros do MMA mundial. Werdum já começava a mostrar sua evolução na luta em pé e venceu por decisão dos juízes.

Mike Russow - UFC 147, junho de 2012 (nocauteou no primeiro round)
Lembra que falamos que ele vinha trabalhando e evoluindo seu jogo de luta em pé? Pois é, no combate seguinte ele precisou de três minutos e uma saraivada de socos para nocautear o norte-americano Mike Russow.

Minotauro Nogueira - UFC Fortaleza, junho de 2013 (finalizou no segundo round)
Lutar contra um brasileiro é difícil, ainda mais quando o rival é a lenda do jiu-jitsu Minotauro Nogueira. Mas Werdum não teve dificuldade com isso e conseguiu finalizar o ex-campeão dos pesados já no segundo round.

Travis Browne - UFC on FOX 11, abril de 2014 (vitória por decisão)
Essa luta confirmou que Werdum merecia uma chance de disputar o cinturão. O brasileiro provou que estava bem em pé, no chão e com excelente preparo físico para lutar cinco rounds. Fez o que quis com o rival e venceu por decisão dos juízes.

Mark Hunt - UFC 180, novembro de 2014 (nocauteou no segundo round)
Cain Velasquez deixou o card por lesão, dando lugar ao neozelandês Mark Hunt. Werdum fez um primeiro round abaixo do esperado, mas parecendo um peso-médio conseguiu uma bela joelhada voadora e nocauteou no segundo assalto.