Eventos
O ano de 2024 tem sido movimentado nas disputas de cinturão do Ultimate. Somente na atual temporada, quatro atletas subiram no Octógono como desafiante e saíram da arena com o título em sua posse: Dricus Du Plessis, Ilia Topuria, Max Holloway (cinturão BMF) e Belal Muhammad.
Relembre como foram essas conquistas.
Leia mais: De Olho no Cinturão: os brasileiros que podem disputar títulos no UFC
* Raquel Pennington não entrou na lista pois o cinturão peso-galo estava vago.
O primeiro evento numerado de 2024 já contou com uma mudança de mãos no cinturão peso-médio. Na luta principal do UFC 297, realizado em Toronto, Dricus Du Plessis superou um equilibrado duelo com o então campeão Sean Strickland e, após 25 minutos de guerra, se tornou o novo rei da divisão até 84 Kg depois de uma emocionante decisão dividida dos juízes.
Relembre todos os resultados do UFC 297: Strickland x Du Plessis
Cinturão peso-pena - UFC 298 - 17/2/2024
Campeão peso-pena desde dezembro de 2019, Volkanovski subiu no Octógono montado em Anaheim como franco favorito diante do invicto Ilia Topuria. O início do confronto foi de muito equilíbrio e estudo, porém, no 2º round, o então desafiante conectou um cruzado certeiro que derrubou o australiano e forçou o árbitro central a encerrar o duelo, consagrando o espanhol como novo número um da divisão até 66 Kg.
Relembre todos os resultados do UFC 298: Volkanovski x Topuria
Cinturão BMF - UFC 300 - 13/4/2024
No card principal do histórico UFC 300, realizado no último mês de abril, Max Holloway protagonizou uma das maiores atuações de sua carreira e nocauteou Justin Gaethje no 5º round conquistando o cinturão BMF.
Com uma performance magistral, o ex-campeão peso-pena golpeava o seu rival de forma consistente, mostrando velocidade e contundência em seus ataques. O triunfo que já se encaminhava de forma eficiente, ganhou contornos cinematográficos na reta final.
Quando soou o aviso dos 10 segundos finais, o “Abençoado” chamou Gaethje para trocar golpes de forma franca no centro do cage. Na sequência, o havaiano acertou um cruzado de direita no queixo do seu oponente nocauteando-o de forma instantânea e levando o público presente na T-Mobile Arena ao delírio.
Relembre todos os resultados do UFC 300: Pereira x Hill
Cinturão peso meio-médio - UFC 304 - 27/7/2024
O cinturão do peso meio-médio também mudou de mãos na temporada 2024 do Ultimate. Na luta principal do UFC 304, que aconteceu em Manchester, Inglaterra, Belal Muhammad dominou o então campeão Leon Edwards, que vinha de três defesas de título bem sucedidas, com um intenso jogo de wrestling durante os 25 minutos.
Após o fim do confronto, “Remember the Name” foi declarado vencedor por decisão unânime e se emocionou no Octógono ao ser declarado como novo número um da divisão até 77 Kg.
Leia também: O que vem por aí: os destaques dos próximos eventos do UFC