Eventos
Brasileira encara a campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk no TUF 23 Finale
Nem a derrota por decisão dividida em 2014, nem as provocações da polonesa Joanna Jedrzejczyk foram bem digeridas pela brasileira Claudinha Gadelha, que terá a chance de se vingar de sua grande rival e de conquistar o cinturão peso-palha no dia 8 de julho, na luta principal do TUF 23 Finale.
Joanna foi a única algoz de Claudinha em oito anos de carreira, e, após conviverem por meses nas gravações da mais recente temporada do The Ultimate Fighter, a relação entre as duas só piorou. Para a brasileira, o duelo representa uma oportunidade de calar a adversária e “apagar” de sua carreira um resultado com o qual ela não concorda.
“Estou muito motivada, não só por estar lutando pelo título, mas por estar lutando contra ela”, disse Claudinha em conferência com a imprensa por telefone, realizada na última quarta-feira, “Queria ter a oportunidade de lutar com ela de novo, porque já assisti a primeira luta muitas vezes e ainda não sei como deram a vitória para ela. É a única vitória no meu cartel e quero ter a certeza de que vou me vingar”.
Leia também: A história de vida de Claudinha Gadelha
Polonesa desdenha
Joanna evita comentar o desfecho do primeiro combate. Após vencer Claudinha, ela conquistou o título da categoria e o defendeu por duas vezes, e está segura de que vencerá novamente a brasileira para encerrar a polêmica.
“Quero mostrar ao mundo que sou a melhor lutadora. Ela sabe que perdeu a primeira luta e sabe que vai perder a segunda também”, declarou.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC