Cody Garbrandt domina e se torna o novo campeão peso-galo do UFC
Disputa do título peso-galo foi o segundo mais importante do UFC 207
Cody Garbrandt prometeu que seria o novo campeão peso-galo do UFC após o UFC 207, nesta sexta-feira (30), e cumpriu.
A rivalidade entre os atletas se mostrou desde o início, quando eles se recusaram a tocas as luvas antes do duelo. A primeira parcial foi recheada de provocações, e nenhum atleta quis deixar golpe sem resposta.
Garbrandt mostrou paciência com o jogo evasivo do rival, escolhendo os socos e aplicando algumas quedas. O então desafiante abriu um corte no supercílio de Dominick na terceira parcial, mas foi no quarto round que Garbrandt cimentou sua dominância, conseguindo vários knockdowns. Ciente da vitória, "No Love" diminuiu o ritmo, minimizando assim os riscos.
"Estou esperando isso desde os meus 12 anos, e tem sido uma grande jornada", disse o mais novo campeão.
Dillashaw domina Lineker e pede cinturão
TJ Dillashaw emendou a segunda vitória consecutiva, ficando um passo mais perto de disputar o cinturão dos galos. O ex-campeão foi preciso em suas entradas para quedas, derrubando, ficando por cima e golpeando, garantindo assim seus pontos e minando o gás do brasileiro John Lineker. Em pé, sua velocidade fez a diferença.
Um momento de tensão aconteceu no terceiro assalto, quando Dillashaw tentou uma chave de panturrilha, mas Lineker conseguiu escapar. Ainda assim, a vitória foi claramente do norte-americano, que levou por decisão unânime.
Borg abre com show
Abrindo o card principal, Ray Borg mostrou o motivo de ser considerado uma das maiores promessas do peso-mosca atualmente. O norte-americano dominou Louis Smolka durante três rounds, vencendo por decisão unânime.
Amanda Nunes venceu Ronda Rousey por nocaute técnico no primeiro round Cody Garbrandt venceu Dominick Cruz por decisão unânime TJ Dillashaw venceu John Lineker por decisão unânime Dong Hyun Kim venceu Tarec Saffiedine por decisão dividida Ray Borg venceu Louis Smolka por decisão unânime