Eventos
Ele voltou em grande estilo ao Octógono. Colby Covington teve uma atuação dominante e venceu o ex-campeão Robbie Lawler por decisão unânime após cinco rounds na luta principal do UFC Newark, realizado no último sábado (3).
Mais UFC Newark: Hannibal finaliza no card preliminar | Todos os Resultados | Bônus da Noite
"Kamaru Usman, não preciso esperar para lutar no Madison Square Garden. Podemos fazer isso hoje mesmo. Onde está você?", disse o polêmico lutador.
Contrariando as expectativas, Covington começou o primeiro round buscando trocar golpes em pé com Lawler, mas logo mudou de estratégia e passou a utilizar o wrestling para dominar as ações. O meio-médio conseguiu a queda e tentou finalizar Lawler com um mata-leão, mas este sobreviveu e manteve a luta em pé até o final do primeiro round.
O segundo assalto teve um panorama parecido, com Colby provocando o ex-campeão durante suas investidas. Lawler buscava se desgrudar da grade, mas não conseguia espaço para se afastar do rival.
A partir do terceiro round, Colby buscou se arriscar mais na luta em pé, mas sempre que se sentia ameaçado, logo utilizava o wrestling para controlar Lawler. Mostrando maior resistência física e menos cansaço, o polêmico lutador passou a soltar mais os golpes, acertando diversos jabs no rosto de Lawler.
Sabendo que precisava nocautear ou finalizar para vencer o duelo, Lawler entrou mais agressivo no quinto round, buscando combinações e utilizando bem os pêndulos para fugir dos jabs de Covington, mas sem efetividade. Vitória incontestável de "Chaos", a sétima consecutiva no Octógono.