Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Alvarez e McGregor discutem e quase antecipam luta em coletiva do UFC 205

Protagonistas do UFC 205 roubaram a cena no evento desta quinta-feira (10)

"Vou dizer agora que me sinto desapontado pelos irlandeses. Esste é o representante de vocês. Onde ele está? (...) Não sei o que vou fazer, nem tenho oponente. Quando ele chegar vocês me avisam".

Foi com estas palavras que Eddie Alvarez abandonou a coletiva de imprensa do UFC 205, realizada nesta quinta-feira (10). Seu oponente do evento deste sábado (12), Conor McGregor, estava atrasado - como já virou seu costume - e o campeão dos leves decidiu que não responderia mais nada enquanto o campeão dos penas e desafiante não estivesse presente. 

 
Encarada entre @ealvarezfight e @thenotoriousmma na coletiva do #UFC205. Só nós estamos ansiosos?
A video posted by UFC (@ufc_brasil) on Nov 10, 2016 at 1:09pm PST

Minutos depois, McGregor fez sua triunfal entrada. Usando um exuberante casaco de pele, "The Notorious" chegou dançando, e logo foi até o lugar vazio de Alvarez e tirou da mesa o cinturão que ali repousava, colocando-o ao lado do próprio título. A mensagem era clara: o irlandês quer ser o rei em duas divisões. 

A brincadeira, no entanto, durou pouco. Alvarez retornou ao palco e arrancou o cinturão do lugar de McGregor. A discussão começou imediatamente, e o norte-americano jogou sua cadeira em direção ao rival, que pegou o objeto e ameaçou lançá-lo. Os atletas foram contidos pelo presidente do UFC, Dana White. 

Depois da confusão, foi a hora de responder às perguntas dos jornalistas presentes. 

"Tudo isso só vai adicionar mais peso ao meu legado. Terei o segundo cinturão. Isso nunca foi feito, nunca nem chegaram perto. Eu serei imortalizado depois dessa", declarou o confiante McGregor. 

Uma das maiores críticas que Alvarez teceu sobre seu adversário foi sobre seu condicionamento físico, acusando o irlandês de cansar rapidamente em suas lutas. Conor, no entanto, garante que isso não acontecerá neste fim de semana. 

"Estou preparado para cinco rounds. Até quero que seja uma luta de cinco rounds, porque dizem que ele tem a vantagem no cardio, e eu discordo", disse, sendo interrompido. 

"Ele cansou só de levantar a cadeira!', exclamou Alvarez. 

Mais UFC 205: Antes e depois | Olho Neles! | 10 motivos para não perder | Três cinturões em jogo | Woodley será teste duro para Thompson | Pitbull pronto para morder | Alvarez sabe como vencer McGregor 

Se de um lado o desafiante/campeão esbanjava confiança, o campeão dos leves não fica atrás. 

"Eu sempre fui o rei underground desta categoria. Era questão de tempo para eu chegar até aqui e ter este cinturão. Ninguém vai tirá-lo de mim", declarou. 

O UFC 205 terá transmissão ao vivo no Canal Combate a partir das 22h (horário de Brasília). Assine e não perca! 

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC