Com estilo "caçador", Santiago aposta em velocidade para vencer em Salt Lake City
Argentino enfrenta Zak Cummings no evento deste sábado (6)
Argentino mais querido do Brasil no mundo das lutas, Santiago Ponzinibbio pode conseguir a terceira vitória consecutiva neste sábado (6), quando enfrenta Zak Cummings no UFC Salt Lake City, em Utah (EUA).
E, com dois nocautes seguidos e seu nome ganhando cada vez mais peso, "El Rasta" não quer saber de fazer uma luta morna no fim de semana.
"Vou tentar dar um show. A luta pode se desenvolver em vários lugares, é MMA. Vou trabalhar o boxe, a movimentação, mas se tiver que trabalhar chão vou estar preparado também. Meu estilo é caçador e agressivo", disse em conversa com a reportagem do UFC Brasil.
Não faz muito tempo que Cummings passou a competir entre os meio-médios. Até 2013, quando estreou no UFC, o norte-americano lutava como meio-pesado, e Santiago enxerga a diferença de tamanho como algo a seu favor.
"Ele é um atleta que faz de tudo um pouco. É bem do grappling, mas sabe lutar em pé, é canhoto e também tem bom jiu-jitsu. É um atleta versátil, lutou nas categorias de cima, e isso tem seu lado bom e ruim. Ele é mais forte, mas também mais lento. Não estou preocupado com ele. Eu foco no meu trabalho. Estou fazendo um ótimo camp, a evolução é constante", disse, listando suas vantagens sobre o oponente.
"Eu sou mais rápido, sou mais potente, tenho um jogo de pernas melhor. A velocidade e a potência vão fazer a diferença nessa luta".
O UFC Salt Lake City acontece neste sábado (6), a partir das 19h15, com transmissao ao vivo e exclusiva do Canal Combate. Assine já e não perca!