Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Com finalização "relâmpago", Yahya vence Briones no UFC México

Card preliminar teve também o nocaute mais rápido da história dos moscas no Ultimate

O card preliminar do UFC México não permitiu vacilos. Das seis lutas, cinco terminaram ainda no primeiro assalto, incluindo um resultado histórico entre os moscas.

Na luta que fechou a primeira parcial, Jack Hermansson flertou com a derrota diante de Brad Scott, após quase ser finalizado, mas o sueco se recobrou do susto e nocauteou de forma avassaladora no primeiro round.

O que é possível fazer em apenas 15 segundos? No MMA, é mais do que suficiente para vencer uma luta. Foi esse tempo que Dustin Ortiz levou para nocautear Hector Sandoval, após acertar uma série de golpes no rosto do seu oponente. Além da vitória categórica, Ortiz entrou para a história com o nocaute mais rápido dos pesos-moscas no Ultimate.

Derrotado em seu último compromisso, Rani Yahya tinha diante do "dono da casa" Henry Briones a díficil missão de vencer e se reabilitar no Ultimate. Mas para quem tem o jiu-jítsu em dia nenhuma missão é tão engenhosa quanto parece. Em poucos segundos de luta Yahya já estava em superioridade no solo. Com perícia, encaixou a kimura e obrigou Briones a bater. Oitava vitória do brasileiro em 13 lutas na organização.

As duas primeiras lutas da programação terminaram de forma relâmpago e de maneiras similares. 

Abrindo a noite, Álvaro Herrera teve tudo para finalizar Jordan Rinaldi, mas acabou deixando espaço para o rival fazer a remontada e encurralá-lo na grade. Foi a manobra que "All Day" precisava para reparar o "prejuízo", encaixar um Von Flue Chocke e vencer por finalização ainda no primeirou round. Assim, Rinaldi se recuperou da derrota para Abel Trujillo em sua estreia no UFC.

Na sequência, nova vitória por finalização, desta vez de Joseph Morales sobre Roberto Sanchez. Depois de aplicar um knockdown, Morales ajustou a posição e emendou um mata-leão perfeito para manter sua invencibilidade em nove lutas como profissional. Desta soma, cinco triunfos foram por submissão.

Confira os resultados do card preliminar do UFC México:

Jack Hermansson venceu Brad Scott por nocaute técnico no primeiro round
Dustin Ortiz venceu Hector Sandoval por nocaute no primeiro round
Rani Yahia venceu Henry Briones por finalização no primeiro round 
José Alberto Quiñonez venceu Diego Rivas por decisão unânime
Joseph Morales venceu Roberto Sanchez por finalização no primeiro round
Jordan Rinaldi venceu Álvaro Herrera por finalização no primeiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC