Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Com McGregor, Aldo - finalmente - aprendeu a vender suas lutas

Antes de enfrentar McGregor, o campeão dos penas já mostra que está bem melhor quando o assunto é promover seus combates

Toma lá, da cá! Gosta de provocar, McGregor? Agora aguenta! @josealdojunior apronta e espera duelo contra o irlandês. pic.twitter.com/jhoqKZEHRc
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 19 janeiro 2015

O campeão dos penas José Aldo sempre deu preferência aos treinos. Nunca foi de ficar falando mal de adversários em entrevistas ou precisou usar um discurso agressivo para conseguir boas lutas. Alguns até criticavam esse lado mais discreto do campeão, diziam que ele precisava ser "mais vendável". E parece que ele entendeu a mensagem.
A guerra de provocações: José Aldo x Conor McGregor

Na madrugada desta segunda-feira, Aldo chegou para assistir a luta entre Conor McGregor e Dennis Siver, em Boston, vestido como um rei e segurando um cartaz chamando McGregor de "bobo da corte". Horas antes, o brasileiro se divertia em entrevistas dizendo que bateria no irlandês a qualquer momento, inclusive se ele perdesse a luta.

"Se ele perder, vai apanhar duas vezes: do Siver e de mim quando sair do octógono:".

Mas McGregor conseguiu fazer bem seu dever de casa. Não ganhou como havia prometido, em menos de dois minutos, mas dominou o combate e nocauteou no segundo round. Como era esperado, o irlandês falastrão foi correndo - literalmente - desafiar o campeão. Pulou para fora do octógono e precisou ser contido pelos seguranças enquanto encarav Aldo, que apenas ria da situação.
José Aldo x Conor McGregor em números

O brasileiro não demostrou medo, parecia pensar em como terminaria sua próxima luta. "Estava rindo porque ele é uma piada, o bobo da corte. Não estava pensando em nada, apenas rindo da cara dele", disse Aldo ao comentarista Joe Rongan, minutos depois da encarada.

A luta entre Aldo e McGregor ainda não foi confirmada por Dana White, mas ela deve acontecer. E antes mesmo de ser anunciada, já serviu para melhor ainda mais a condição de campeão do brasileiro. Assim como nas artes marciais, em que o atleta aprende praticando, Aldo mostrou que consegue entrar - e se sair muito bem- em uma guerra de provocações.