Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Comece a se exercitar hoje

Chico Salgado é personal trainer e treina celebridades como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fiorella Mattheis, Junior Lima, Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme, etc


 
Todos os dias, pessoas que não se dedicam a pratica esportiva, pelo menos pensam em começar alguma. Infelizmente alguns detalhes como timidez ou até mesmo aquela velha preguiça, impedem que as mesmas procurem uma academia ou um profissional credenciado para tal atividade.

Tomando conhecimento desse fato, por algumas pessoas que vencem essas barreiras e me procuram para então começar a priorizar o bem estar, decidi dar algumas dicas para que enfim você também seja uma delas e assim tenha uma vida longa, prazeirosa e saudável.

Primeiro de tudo, não confunda preguiça com cansaço, até porque, mesmo cansado você pode ir fazer um treino leve para que não perca o ritmo de treino, o que é muito importante para evoluir em tudo dentro da prática esportiva. Sendo assim, vença a preguiça, que só vai ser um adversário perigoso se você deixar.

Se você achar que não tem tempo, pare, reavalie tudo e se organize. Hoje em dia com as possibilidades encontradas dentro de uma academia, a variedade e a oportunidade de se exercitar em qualquer lugar (inclusive em casa), falta de tempo não é mais um motivo, muito menos uma desculpa.

Não use a distância da sua casa para a academia como um aliado do sedentarismo. Se a academia é longe da sua casa, ela provavelmente é perto do seu trabalho ou de alguma atividade que você faça durante o seu dia. Posso repetir um trecho da dica acima que fala sobre " a variedade e a oportunidade de se exercitar em qualquer lugar (inclusive em casa)", certo? A distância vai de acordo com a sua vontade.

A vergonha que a maioria das pessoas tem quando pensam em começar uma atividade física é por não se acharem dentro do ritmo de uma ou se acharem fora de forma, ou seja, exatamente um excelente motivo para não deixar para amanhã, certo? Como a preguiça e a distância, a timidez vai de acordo com a sua vontade. 

Mais uma vez, força de vontade é tudo. Antes de ver a prática esportiva como algo que se faz buscando a boa forma, lembre-se de que o objetivo principal é o bem estar. Saúde, longevidade e outros pontos que influenciam na sua vida de forma positiva estão muito a frente de um corpo sarado, que provavelmente vocês irão conquistar com o tempo, claro, depois de estar vivendo melhor. 

Espero que esse artigo seja então um ponto final em tudo o que te impede de começar hoje a cuidar de sí, fisico e mentalmente. Levante-se e vá em busca de uma vida melhor. Bom início de treino, osssss!