Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

'Comendo pelas beiradas', Rafael Sapo quer chegar no top dez

Mineiro faz sua primeira apresentação diante da torcida em Minas Gerais

Sapo descarregando o arsenalVindo de duas vitórias seguidas, Rafael “Sapo” Natal chega a Belo Horizonte com motivos de sobra para confiar num bom desempenho no UFC Fight Night no Combate – Glover x Bader, nesta quarta-feira, contra Tor Troeng. Além de vir em boa fase na organização, o faixa-preta se apresenta pela primeira vez na sua terra natal, na frente da sua torcida.

“Todo mundo já está com ingresso na mão, minha família, alunos toda a minha equipe em Belo Horizonte... Vou lutar no meu terreno, o Mineirão é a 30 minutos da minha casa. Já lutei muitos campeonatos de jiu-jitsu aqui em BH, mas essa é a primeira vez no MMA. Ele vai sentir a pressão da torcida”, diz Rafael.

“O calor da torcida daqui é inigualável, todos pediam essa luta em Belo Horizonte e agora aconteceu, vai ser marcante para mim. Quero ver todos lá! O Mineirinho vai ser um caldeirão”, completa.

Tor Tröeng (16v-4d-1e) estreou no UFC em abril deste ano, com uma vitória por finalização contra Adam Cella. O sueco conta com seis finalizações e seis nocautes no cartel, mostrando equivalência na parte técnica.

“Hoje em dia todos são completos, ele está chegando agora, mas é experiente. Não é excelente em algum quesito em especial, mas é bom em tudo. Aceita o jiu-jitsu e isso é bom para mim.”

Faixa-preta de Vinicius Draculino, representante da Gracie Barra, uma das academias mais tradicionais na arte suave, Sapo sabe que leva vantagem no chão. Radicado em Nova York, ele também tem a ajuda de Renzo Gracie nesta área. Ou seja, Rafael é um expert em jiu-jitsu. Entretanto, vem se aperfeiçoando nos outros fundamentos e, para esta luta, contou com uma ajuda especial.

“Melhorei muito em pé também, então estou preparado para o que der e vier. Comecei a trabalhar com o mesmo treinador de boxe do Frankie Edgar e Edson Barboza e o resto da preparação segui Faixa-preta dando pressãocom a mesma equipe. Estou bem preparado, muito forte para a luta. Os treinos foram ótimos e confio em mais uma vitória.”

Se o triunfo vier, Sapo fica bem colocado na categoria de médios. E, como bom mineiro, comendo pelas beiradas, o lutador espera ganhar espaço no UFC.

“Penso numa luta de cada vez, mas pretendo ser top dez na categoria. Tenho apenas uma derrota nas minhas últimas cinco lutas, e este revés foi justamente numa das minhas melhores apresentações, por conta de uma descontração. Vencendo agora posso subir muitos degraus e ter um dos tops da categoria pela frente”, encerra.

O UFC Fight Night no Combate – Glover x Bader, no dia 4 de setembro, será transmitido na íntegra pelo canal Combate, ao vivo a partir das 17h.