Pular para o conteúdo principal

Como era o mundo na 1ª luta entre Holloway e Poirier?

Estrelas do UFC 236, eles se enfrentaram em fevereiro de 2012

Max Holloway e Dustin Poirier se enfrentam dia 13 de abril na luta principal do UFC 236 pelo cinturão interino dos pesos-leves do Ultimate.

Os dois atletas já dividiram o Octógono no UFC 143, em fevereiro de 2012. Na ocasião, Holloway, com apenas quatro lutas no cartel, fazia sua estreia na organização como um substituto de última hora para Poirier, que já escalava o ranking dos pesos-pena.

Confira o card completo do UFC 236

Mas não foram apenas as carreiras dos dois atletas que mudaram bruscamente desde então. Relembre como era o mundo na época do primeiro embate entre eles.

No UFC

- Naquele mesmo evento, Carlos Condit venceu Nick Diaz por decisão dos jurados e conquistou o cinturão interino dos meio-médios.

- Além de Holloway, Stephen "Wonderboy" Thompson também fez sua estreia no Octógono naquela noite. Fabricio Werdum, que se tornaria campeão dos pesos-pesados, fez sua reestreia no Ultimate naquele evento, após três anos longe da organização.

- Dos 10 atuais campeões lineares do UFC, apenas três já faziam parte da companhia naquela época: Jon Jones, Khabib Nurmagomedov, e o próprio Holloway.

- Atual campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov fez sua estreia no Ultimate duas semanas antes daquele evento.

- Apenas três semanas antes, José Aldo nocauteou Chad Mendes na segunda edição do UFC Rio, em evento que ficou marcado pela comemoração do brasileiro no meio da torcida.

No mundo

- Naquele ano, Usain Bolt quebrou o recorde olímpico na prova dos 100 metros rasos, e Michael Phelps se tornou o maior medalhista olímpico da história nas Olimpíadas de Londres.

- Também em 2012, o Corinthians foi o grande destaque do futebol brasileiro ao se sagrar campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

- Esse também foi o ano de lançamento do hit "Gangnam Style", que se tornaria o vídeo mais assistido da história do YouTube.

- Naquele mês, a música "Set Fire to the Rain", da cantora Adele, liderava a lista de hits da Billboard.

- A 84ª cerimônia do Oscar aconteceu algumas semanas depois; alguns dos filmes em destaque na edição eram: "O Artista", "Tão Perto e Tão Longe", "Histórias Cruzadas", Meia-Noite em Paris" e "Moneyball".

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube