Pular para o conteúdo principal
Leon Edwards of Jamaica prepares to fight Kamaru Usman of Nigeria in a lightweight fight during the UFC 286 event at The O2 Arena on March 18, 2023 in London, England. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Eventos

Como o UFC Londres pode movimentar o ranking do Ultimate?

Com ex-campeão em ação, evento no O2 Arena pode alterar posições em diversas categorias após sábado (22)

Liderado pelo ex-campeão Leon Edwards e Sean Brady, o UFC Londres promete impactar diretamente os rankings de algumas das principais categorias da organização. Com duelos decisivos no peso meio-médio, peso meio-pesado e peso-pesado, o evento deste sábado (22) na O2 Arena pode mudar o cenário das disputas por títulos e consolidar novos nomes no topo de suas divisões.

Na luta principal, Edwards busca retomar o caminho até o cinturão contra Sean Brady. Atual número 1 dos meio-médios, o ex-campeão pode se aproximar de uma nova disputa de título com uma vitória convincente, especialmente considerando que Belal Muhammad e Jack Della Maddalena lutarão pelo título em maio, no UFC 315. Já Brady, número 5 do ranking, tem a chance de dar um grande salto caso vença o jamaicano radicano na Inglaterra, podendo se posicionar no Top 3 da categoria.

Leon Edwards durante sua entrada para a luta principal do UFC 304. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Leon Edwards durante sua entrada para a luta principal do UFC 304. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


A luta co-principal também pode ter consequências diretas no ranking dos meio-pesados. Ex-campeão da divisão, Jan Blachowicz busca se manter entre os principais nomes da categoria diante de Carlos Ulberg, que vem embalado por uma sequência de sete vitórias. Atualmente no Top 10, o neozelandês pode entrar na elite da divisão com um triunfo sobre o veterano polonês. Por outro lado, uma vitória de Błachowicz pode manter seu nome em uma possível disputa pelo título no futuro.

Mais UFC Londres: Conheça os brasileiros do card

Outro confronto que pode alterar o ranking acontece entre os pesos-pesados Marcin Tybura e Mick Parkin. Ocupando uma colocação no Top 10 da categoria, o polonês tenta conquistar a segunda vitória seguida se aproximar do Top 5. Já o britânico está invicto, com a maior sequência de vitórias da categoria na atualidade (4) e tem a oportunidade de conquistar um lugar entre dos dez melhores da divisão caso vença um veterano experiente como Tybura lutando em casa.

Mick Parkin comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Mick Parkin comemora a vitória no UFC Vegas 89. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Além dessas lutas, o confronto entre Gunnar Nelson e Kevin Holland no peso meio-médio pode determinar um novo integrante no Top 15. Ambos os lutadores são conhecidos por performances empolgantes, e um triunfo convincente pode ser suficiente para garantir um lugar entre os melhores da categoria.

O evento ainda conta com duelos importantes para lutadores em evidência, como Nathaniel Wood, Morgan Charriere, Lone'er Kavanagh e Felipe dos Santos, que buscam consolidar seu espaço na organização. Embora ainda fora dos rankings, boas atuações podem credenciá-los para desafios contra adversários ranqueados no futuro.

Com tantos combates que podem influenciar diretamente o cenário de suas respectivas divisões, o UFC Londres promete mexer com o ranking do Ultimate e definir novos caminhos para os principais atletas do card - e você acompanha tudo no UFC Fight Pass neste sábado (22), a partir das 14 horas (horário de Brasília).

O UFC Londres: Edwards x Brady foi um evento realizado em 22 de março de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all