Atual número cinco no ranking da categoria, ele tentará se credenciar novamente ao title-shot no dia 27 de agosto, quando enfrentará o brasileiro Demian Maia na luta principal do UFC Vancouver. Em entrevista ao MMA Fighting, Condit se admitiu receoso para lidar com o famoso jiu-jítsu do brasileiro, e disse que, se pudesse, escolheria outro adversário.
“Ele é uma luta dura. Se houvesse alguma outra maneira de eu me tornar o desafiante número um, admito que eu preferiria. Ele tem um estilo complicado para mim. Mas eu nunca fugi de um desafio. É empolgante para mim tentar resolver esse quebra-cabeças que é o Demian Maia com as ferramentas que eu possuo”, disse Condit.
Aos 38 anos, Demian atravessa possivelmente o melhor momento de sua carreira e tem cinco vitórias consecutivas dentro do octógono, sendo duas das últimas três por finalização. Ex-desafiante ao título dos médios, ele acredita estar a uma vitória do title-shot nos meio-médios e, por isso, Condit acha que uma vitória sobre o brasileiro lhe dará o mesmo direito.