Eventos
Read on for results of the UFC Fight Night: Condit vs. Kampmann 2 main event...
A primeira vez que Carlos Condit e Martin Kampmann se encontraram no UFC foi em 2009, Condit era o último campeão peso meio-médio do WEC, Kampmann um veterano com 14-2, e a decisão dividida foi contesta à favor de Kampmann. No entanto, nesta segunda luta principal envolvendo os dois, esta noite, não houve necessidade de jurados: Condit foi colocado para baixo no primeiro round, antes de impor seu jogo em pé e forçar a interrupção do árbitro no começo do quarto assalto.
Kampmann não perdeu tempo em ir derrubar com um single- leg, 25 segundos e Condit já estava no solo, girando para tentar um armlock, e na sequência após uma posição norte-sul ameaçar com uma tentativa de chave de joelho. Kampmann entrou na guarda de Condit, mas não conseguiu fazer muita coisa. A luta voltou em pé, mas Kampmann queria mantê-la no solo e derrubou o ex-campeão interino novamente. Condit escapou de um estrangulamento e desferiu uma grande cotovelada enquanto o dinamarquês levantava. Mais pressão contra as grades terminou em outra queda para Kampmann. Condit tentou contra atacar quando a luta voltou em pé, com chutes rodados e socos antes de ser levado para baixo novamente.
Agora pronto para quedas de Kampmann, Condit evitou as que vieram no segundo assalto. Ele também variou em chutes baixos com os giratórios. Kampmann diminuiu o ritmo, Condit elevou, e conectou várias certeiras que fizeram o nariz de "The Hitman" sangrar.
Condit começou com um chute frontal e desferiu bastante socos, evitando a primeira tentativa de queda de Kampmann. Neste momento era nítido que Kampmann não conseguiria derrubar Condit como no primeiro round, e Condit começou a castigá-lo. Uma cotovelada abriu sua testa, e enquanto lidava com mais um dano, ele tinha que defender uma guilhotina e um mata0leão que poderiam ter terminado a luta.
Os dois buscaram a queda no quarto round, Condit recuou mostrando esportividade enquanto Kampmann limpava o sangue de seu olho. Mas quando foram trocar, Condit novamente causou mais danos, desta vez sacudindo Kampmann com um gancho de esquerda e, em seguida, descarregar a artilharia junto das grades. O TKO parecia iminente, Kampmann ficou de pé, mas joelhadas na cabeça e no corpo castigaram ainda mais Kampmann, e árbitro Herb Dean interrompeu a luta a 54 segundos do fim do assalto.
Condit (29-7) embolsou 50 mil dólares pelo bônus de luta da noite.