Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Confira os vencedores do quinto episódio do Contender Series

Programa, que vai ao ar todas as terças, tem como intuito descobrir novas sensações do MMA e resgatar antigas apostas para o Ultimate

Candidatos a um contrato com o UFC não faltaram no quinto episódio do Contender Series. O programa desta terça-feira apresentou boas lutas e vitórias impactantes.

Leia mais: Confira os vencedores do quarto episódio do Contender Series

No duelo mais aguardado da noite, dois strikers de categoria: Mike Rodriguez e Jamelle Jones. E, como num encontro entre dois peritos na luta em pé qualquer vacilo pode causar uma derrota, Rodriguez tratou de colocar um ponto final no duelo logo no primeiro round, ao acertar uma joelhada de encontro e fazer desmoronar Jones. Foi o quarto nocaute consecutivo de "Bones".

Campeão do "Golden Gloves", um dos torneios amadores de boxe de maior expressão nos Estados Unidos, Julio Arce chegou ao Contender Series com uma importante credencial. Diante de Peter Petties, Arce acabou superado pela agilidade e versatilidade do rival no primeiro assalto. Na sequência, Arce colocou a sua ótima trocação em jogo e venceu Petties por nocaute após uma série indefensável de socos.

A terceira luta da programação não foi além do primeiro round. Com 21 lutas no cartel, Alex Perez fez valer a experiência dentro do octógono e finalizou Kevin Gray com um triângulo de mão. Essa foi a quinta vitória consecutiva de Perez.

Ricky Simon e Donovan Frelow fizeram uma luta igual e de muita movimentação. A precisão de Simon prevaleceu no primeiro round, mas Frelow foi mais incisivo no round seguinte. O tira-teima ficou para o terceiro e último assalto, quando Simon, dono de nove vitórias em 11 lutas no MMA profissional, levou ligeira vantagem na luta agarrada e faturou por decisão dividida.

Abrindo os trabalhos, vitória incontestável de Shelton Graves sobre Everett Sims. Se fisicamente os lutadores se assemelhavam, o decorrer do combate mostrou que Shelton tinha mais armas para vencer. Apesar da superioridade técnica, Graves teve dificuldades para efetivar sua vitória, conseguindo-a apenas no terceiro assalto e na base da persistência, após castigar o já extenuado Sims com golpes no corpo.

Ao final do programa, o presidente do UFC, Dana White, anunciou a contratação de Mike Rodriguez Alex Perez.

Confira os resultados do quinto episódio do Contender Series:

Mike Rodriguez venceu Jamelle Jones por nocaute no primeiro round
Julio Arce venceu Peter Petties por nocaute no segundo round
Alex Perez venceu Kevin Gray por finalização no primeiro round
Ricky Simon venceu Donovan Frelow por decisão dividida
Shelton Graves venceu Everett Sims por nocaute técnico no terceiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC