Eventos
Programa, que vai ao ar todas as terças, tem como intuito descobrir novas sensações do MMA e resgatar antigas apostas para o Ultimate
A sexta semana de Contender Series teve ineditismo e repetição. Ineditismo porque pela primeira vez no programa duas mulheres se enfrentaram. E repetição porque Charles Byrd voltou à disputa após vencer no episódio um, há cinco semanas.
Leia mais: Confira os vencedores do quinto episódio do Contender Series
Na luta mais esperada da noite, um velho conhecido do Contender Series. Charles Byrd aparecia pela segunda vez no programa. E, assim como aconteceu há cinco semanas, o "Kid Dynamite" repetiu o roteiro. No segundo round do duelo ante Randall Wallace, Byrd finalizou com um mata-leão mesmo pressionado e de costas para as grades. Esse foi o nono triunfo do lutador nascido no Texas.
Finalizador nato, com oito vitórias deste tipo em 12 lutas na carreira, Grant Dawson superou o habilidoso Adrian Diaz no segundo assalto, após aplicar um mata-leão inapelável.
Novato no MMA, com apenas uma luta no cartel, Karl Reed bem que tentou imprimir o seu jogo em pé, apostando na trocação, mas Cameron Olson, que chegava ao seu 11º compromisso como profissional, conduziu o duelo à sua feição, no grappling. Assim, o "Captain Crunch" somou a sétima vitória na carreira.
Os moscas Martin Day e Jaime Alvarez justificaram a fama da categoria e fizeram uma luta movimentada. Participante do TUF 24, Alvarez desferiu golpes mais limpos e levou os dois assaltos inaugurais. No terceiro, Day cresceu no combate e soube aproveitar do cansaço do rival para aumentar o ritmo, mas Alvarez suportou a pressão e levou a vitória na decisão unânime.
O MMA também é uma caixinha de surpresas. Abrindo a noite, vitória antológica de Jamie Colleen sobre Tiffany Masters na primeira luta entre mulheres do programa. Com apenas duas aparições como profissional, Tiffany dominou as ações nos dois primeiros assaltos e vinha administrando bem a vantagem no round final. Mas Colleen foi paciente e soube esperar o momento certo de atacar. Faltando 15 segundos para o desfecho do combate, ela mostrou que aprendeu todos os macetes da luta de chão com Renzo Gracie e finalizou sua oponente.
Ao final do evento, o presidente do UFC, Dana White, anunciou as contratações de Charles Byrd e Grant Dawson.
Confira os resultados do sexto episódio do Contender Series:
Charles Byrd venceu Randall Wallace por finalização no segundo round
Grant Dawson venceu Adrian Diaz por finalização no segundo round
Cameron Olson venceu Karl Reed por decisão unânime
Jaime Alvarez venceu Martin Day por decisão unânime
Jamie Colleen venceu Tiffany Masters por finalização no terceiro round
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC