Pular para o conteúdo principal
Resultados

Confira todos os resultados do UFC 253

Evento acontece neste sábado (26), na Ilha da Luta em Abu Dhabi

A Ilha da Luta em Abu Dhabi recebeu no último sábado (26) o UFC 253, liderado pela disputa pelo cinturão dos pesos-médios entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha. Confira todos os resultados do evento.

Israel Adesanya venceu Paulo Borrachinha por nocaute técnico no 2º round

Paulo Costa era para ser o homem a testar - e possivelmente vencer - Israel Adesanya, mas o campeão peso-médio esteve no melhor de seu jogo na luta principal do UFC 253 na Ilha da Luta e nocauteou o brasileiro no 2º round, fazendo sua segunda defesa de cinturão.

"Eu conheço esse jogo, não jogo só no videogame, eu jogo na vida real, então quando faço isso, sei do que estou falando. Ainda preciso rever, um pouco desleixado, mas sei o que faço. Eu falei para vocês que seria violento e rápido, e foi isso o que fiz", disse Adesanya.

Jan Blachowicz venceu Dominick Reyes por nocaute técnico no 2º round

Pela primeira vez em quase uma década, a divisão dos meio-pesados do UFC tem um campeão que não se chama Jon Jones ou Daniel Cormier, e esse é o polonês Jan Blachowicz, que venceu Dominick Reyes por nocaute técnico no 2º round, conquistando o título vago por Jon Jones após a mudança para os pesos-pesados.

"Eu ainda não acredito, mas está aqui. Não é sonho, né? Aconteceu. Eu tenho o lendário poder polonês, eu provei isso mais uma vez, é incrível. Foi uma longa jornada para mim, algumas vezes estive no topo, perdi algumas lutas, mas nunca deixei de acreditar nas minhas habilidades, na minha força. Aqui estou, sou o campeão", disse Blachowicz.

Brandon Royval venceu Kai Kara France por finalização no 2º round

Candidato a Calouro do Ano em 2020, Brandon Royval conquistou sua segunda vitória em sua segunda luta no Ultimate, finalizando Kai Kara France com uma guilhotina no 2º round do duelo pelo peso-mosca.

"Estou feliz que deu tudo certo, o primeiro round teve altos e baixos, o que foi ruim, mas estávamos lidando. Ao final do primeiro round, eu sabia que havia sido derrubado duas vezes, mas achei que tinha vencido. O fato é que eu vou lá e luto, estou vivendo meu sonho", disse Royval.

Ketlen Vieira venceu Sijara Eubanks por decisão unânime

Em um movimentado e equilibrado duelo pelo peso-galo feminino, a brasileira Ketlen Vieira levou a melhor sobre a norte-americana Sijara Eubanks por decisão unânime. Todos os jurados marcaram 29 a 28 para a brasileira.

"A luta foi muito mais dura do que eu imaginava. Eu não treinei para enfrentar Sijara, obviamente minha adversária mudou há duas semanas. Foi uma luta muito dura, ela pareceu não ter sentido nada", disse Ketlen.

Hakeem Dawodu venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida

O canadense de origem nigeriana Hakeem Dawodu conquistou sua 5ª vitória consecutiva na luta de abertura do card principal, superando Zubaira Tukhugov por decisão dividida em uma luta que pode ter lhe rendido um lugar no Top 15 dos pesos-pena.

"Sou meu maior crítico, queria um nocaute ou finalização, prometi isso. Eu venci o parceiro de treinos dele anos atrás com um golpe no corpo, queria fazer o mesmo com ele. Acho que ele foi inteligente", disse Dawodu.

Brad Riddell venceu Alex "Leko" da Silva por decisão unânime

Em um empolgante duelo pelo peso-leve, o neozelandês Brad Riddell venceu o brasileiro Alex "Leko" da Silva por decisão unânime após três rounds; os placares foram 29 a 28 para todos os jurados.

"Tenho o objetivo de estar no Top 10 muito, muito em breve - daqui a alguns meses. Tenho uma visão maior, não apenas na próxima luta. Vou conquistar essa companhia em todas as frentes. Vou conversar com Sean Shelby quando ele estiver livre e vamos ver o que há a seguir para mim e estou empolgado. Vou escalar os degraus rumo ao topo muito rapidamente", disse Riddell.

Jake Matthews venceu Diego Sanchez por decisão unânime

O promissor australiano Jake Matthews conquistou uma das vitórias mais importantes de sua carreira ao superar o veterano Diego Sanchez por decisão unânime em combate pelos meio-médios. Os placares foram de 30 a 26 para todos os jurados.

"Aquele ground and pound no fim, eu estava quase me desculpando com ele. Eu assisto ele desde os 11 anos de idade. Entre ele e BJ Penn, eram dois dos meus favoritos de todos os tempos. Eu não deixei isso entrar na minha cabeça antes da luta, mas agora vou digerir e é louco ter vencido um cara como ele", disse Matthews.

Ludovit Klein venceu Shane Young por nocaute no 1º round

Primeiro atleta da Eslováquia a pisar no Octógono, Ludovit Klein colocou seu país no mapa em grande estilo e conquistou uma grande vitória por nocaute no 1º round sobre Shane Young.

"É incrível, esse é o meu maior sonho e estou muito feliz por estar aqui no UFC. Isso é tudo para mim. Meu sonho era ser o primeiro eslovaco a chegar ao UFC e estou aqui agora e toda a Eslováquia vai me assistir, porque esse é um grande momento para meu país e para mim", disse Ludovit.

William Knight venceu Aleksa Camur por decisão unânime

Em um encontro entre duas revelações do Dana White's Contender Series, William Knight levou a melhor sobre o então invicto Aleksa Camur em decisão unânime após três rounds pela divisão dos meio-pesados.

"Tem sido uma loucura, tem horas em que me senti derrotado e meu time me trouxe de volta à vida, então estou feliz por ter passado pelo que passei, porque veja onde estou hoje", disse Knight.

Juan Espino venceu Jeff Hughes por finalização no 1º round

Vencedor do TUF 28, o espanhol Juan Espino fez sua primeira apresentação desde a conquista do reality em novembro de 2018 e conquistou nova vitória, finalizando o norte-americano Jeff Hughes com um kesa gatame no 1º round e chegando ao 9º triunfo seguido na carreira.

"Estou feliz, foi muito tempo longe do Octógono. Mas nunca perdi minha motivação, foquei nos meus treinos, estou de volta. Sou campeão mundial na luta agarrada, meu primeiro movimento natural é a finalização, toda minha vida tenho feito luta agarrada, wrestling, é meu instinto. Eu treino boxe, kickboxing, tudo, mas quando entro e me sinto bem com meu wrestling, eu vou", disse Espino.

Danilo Marques venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime

O paulista Danilo Marques venceu em sua estreia no Octógono superando o russo Khadis Ibragimov por decisão unânime no combate pelos meio-pesados que abriu a noite. Os placares foram 29-28, 29-28 e 30-27 para o brasileiro, que amplia seu cartel para 10-2.

"Meu caminho até aqui foi difícil. Eu venci, estou dentro. Era minha estratégia, derrubá-lo, achei que ele segurou a grade muitas vezes, e isso dificultou mais meu trabalho. Eu não falei nada pra ele ou para o árbitro. Acho que o que planejamos funcionou", disse Danilo.

Resultados oficiais
Card principal

Israel Adesanya venceu Paulo Borrachinha por nocaute técnico aos 3m59s do 2º round;

Jan Blachowicz venceu Dominick Reyes por nocaute técnico aos 4m36s do 2º round;

Brandon Royval venceu Kai Kara France por finalização (guilhotina) aos 48s do 2º round;

Ketlen Vieira venceu Sijara Eubanks por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Hakeem Dawodu venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida (30-27, 29-28, 28-29).

Card preliminar

Brad Riddell venceu Alex “Leko” da Silva por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Jake Matthews venceu Diego Sanchez por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-26);

Ludovit Klein venceu Shane Young por nocaute a 1m16s do 1º round;

William Knight venceu Aleksa Camur por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27);

Juan Espino venceu Jeff Hughes por finalização (kesa gatame) aos 3m48s do 1º round;

Danilo Marques venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube