Pular para o conteúdo principal
Octógono do UFC 262 em Houston, nos Estados Unidos
Resultados

Confira todos os resultados do UFC 262

Evento teve Charles "do Bronx" Oliveira se sagrando campeão peso-leve na luta principal

Charles "do Bronx" Oliveira se sagrou o novo campeão peso-leve do Ultimate neste sábado (15), em Houston, nos Estados Unidos. Na luta principal do UFC 262, o paulista nocauteou Michael Chandler no 2º round, fechando uma noite que teve ainda outras quatro vitórias brasileiras. Confira todos os resultados do evento.

Charles Oliveira vence Michael Chandler por nocaute técnico no 2º round

Charles Oliveira conecta soco em Michael Chandler no UFC 262.

O brasileiro Charles "do Bronx" Oliveira é o novo campeão peso-leve do Ultimate. Na principal atração da noite, o brasileiro sofreu com a pressão de Michael Chandler no 1º round, mas se recuperou no 2º e nocauteou o norte-americano aos 19 segundos de combate, conquistando o título vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

Beneil Dariush vence Tony Ferguson por decisão unânime

Beneil Dariush tem o braço erguido enquanto é declarado vencedor do duelo com Tony Ferguson no UFC 262.

Em um aguardado duelo pelo peso-leve, Beneil Dariush deu continuidade à sua impressionante ascensão e conquistou a sétima vitória consecutiva no Octógono ao superar Tony Ferguson por decisão unânime.

"Você sabe qual foi a parte mais difícil? Me manter fiel à estratégia. Eu queria ir como um selvagem, me senti bem com minha velocidade, me senti bem com minha força, e eu queria ir como um selvagem, mas então me lembrei que quero ser campeão. Não estou tentando ser um lutador que ganha bônus", disse Dariush após a vitória.

Rogério Bontorin vence Matt Schnell por decisão unânime

Rogério Bontorin aplica soco em Matt Schnell no UFC 262.

Após sofrer duas derrotas em suas duas apresentações mais recentes, o brasileiro Rogério Bontorin voltou à coluna das vitórias com triunfo por decisão unânime sobre Matt Schnell em duelo pelo peso-galo.

"Nesta semana eu disse que além de conseguir a vitória, eu queria ter uma boa performance e acho que consegui. É por isso que decidi levar a luta para o chão apenas no último round. Pensei em manter os dois primeiros rounds em pé para dar um show para todos, e se o pior acontecesse, levaria ele ao chão. Ao final do 3º round, achei que precisava aplicar a queda para garantir a vitória", disse Rogério.

Katlyn Chookagian vence Viviane Araújo por decisão unânime

Katlyn Chookagian tem o braço erguido e é declarada vencedora da luta com Viviane Araújo no UFC 262.

A atual segunda colocada no ranking do peso-mosca somou seu segundo triunfo consecutivo no Octógono ao superar a brasileira Viviane Araújo por decisão unânime após três rounds.

"Estou muito feliz. Fiz sparrings incríveis nesse camp. Estive tentando ser mais agressiva. Acho que o que realmente me ajudou foi minha parceira de equipe Sijara Eubanks, fazendo o camp juntas definitivamente evoluímos nos últimos seis meses. Sempre fizemos sparring juntas, mas por qualquer razão, nosso sparring foi super intenso e acho que isso definitivamente ajudou muito", disse Katlyn após a vitória.

Edson Barboza vence Shane Burgos por nocaute técnico no 3º round

Edson Barboza conecta soco em Shane Burgos no UFC 262.

O brasileiro Edson Barboza adicionou mais um impressionante nocaute ao seu cartel nesta noite ao vencer Shane Burgos no 3º round, conquistando sua segunda vitória consecutiva na divisão peso-pena.

"Estou muito feliz. Como disse antes da luta, eu vim preparado para uma guerra. E foi uma guerra. Cada vez que eu subo no Octógono, as pessoas esperam uma guerra. Eu estava pronto para isso. Eu treinei muito duro para essa luta, minha cabeça estava no lugar certo, eu estava muito confiante e graças a Deus tudo deu certo", disse Edson após a vitória.

André Muniz vence Ronaldo Jacaré por finalização no 1º round

André Muniz aplica chave de braço e finaliza Ronaldo Jacaré no UFC 262.

No duelo de pesos-médios brasileiros, André "Sergipano" Muniz levou a melhor sobre Ronaldo "Jacaré" aplicando uma chave de braço que fraturou o antebraço do veterano ainda no 1º round.

"É inacreditável. Quando aceitei essa luta, acho que ninguém esperava ou apostava que eu venceria dessa forma. Acho que nem eu teria apostado nisso, mas eu trabalhei muito duro. Tive que treinar meu jiu-jítsu duas vezes mais, porque sabia que enfrentaria um dos mais altos níveis de jiu-jítsu no MMA. Eu sou um grande fã do Jacaré. Sigo sua carreira há muito tempo, então ainda não caiu a ficha de que o venci", disse André após a vitória.

Lando Vannata vence Mike Grundy por decisão dividida

Lando Vannata desfere soco em Mike Grundy no UFC 262.

Após alternar resultados em suas últimas quatro lutas, o sempre empolgante Lando Vannata deu mais um bom show ao público e superou Mike Grundy após três equilibrados rounds, vencendo por decisão dividida em duelo pelo peso-pena.

"No geral, eu diria que essa performance foi nota 9 de 10. Estou muito feliz com a evolução que tive até agora, mas obviamente há mais em que melhorar. De qualquer forma, estou muito feliz", disse Vannata.

Jordan Wright vence Jamie Pickett por nocaute técnico no 1º round

Jordan Wright nocauteia Jamie Pickett com golpes no ground and pound no UFC 262.

O promissor peso-médio norte-americano Jordan Wright se reabilitou da derrota sofrida em sua última apresentação com uma vitória explosiva por nocaute técnico sobre Jamie Pickett em apenas 65 segundos de luta.

"Acho que foi um óitmo passo na minha carreira voltar da minha primeira derrota oficial e corrigir muitos dos erros que cometi na minha última luta e ter uma ótima performance", disse Wright após a vitória.

Andrea Lee vence Antonina Shevchenko por finalização no 2º round

Andrea Lee aplica triângulo e chave de braço e finaliza Antonina Shevchenko no UFC 262.

Pressionada após sofrer três derrotas seguidas no Octógono, Andrea Lee voltou à coluna das vitórias em grande estilo, com triunfo por finalização via triângulo/ chave de braço sobre Antonina Shevchenko no 2º round.

"A sensação é incrível. Apesar das minhas derrotas terem sido apertadas, o pensamento ainda está lá. O que tem de errado comigo? Eu não sou boa o suficiente? Estou ficando para trás? Mas não me senti assim essa noite. Eu entrei lá e me senti ótima, me senti como antigamente", disse Lee.

Priscila Pedrita vence Gina Mazany por nocaute técnico no 2º round

Priscila Cachoeira conecta soco em Gina Mazany no UFC 262.

A brasileira Priscila "Pedrita" Cachoeira conquistou sua segunda vitória seguida por nocaute no Octógono ao liquidar Gina Mazany no 2º round em duelo pelo peso-mosca.

"Nunca me senti tão calma para uma luta porque foram cinco meses de muito trabalho, suor e sacrifício. Eu não podia deixar isso ser em vão. Não senti as borboletas no estômago. Até achei isso estranho, mas foi porque minha mente estava tranquila por saber que fizemos um bom trabalho nos treinos. Quando fui ao chão nas minhas outras lutas, entrei em pânico, porque lembrava da luta com a Valentina (Shevchenko). Dessa vez, sabia que só precisava ficar calma.

Eu acertei cotoveladas da guarda nela e percebi que ela sentiu. Aí vi que era minha hora. Frustrei suas tentativas de queda e percebi que ela começou a entrar no meu jogo. Ela é dura. Achei que ela teria um queixo mais maleável. Eu continuei acertando ela e apesar de sentir, ela seguiu em frente. Vi que não seria tão fácil quanto pensei, mas consegui. Não perdi a fé, e minha hora chegou", disse Priscila.

Tucker Lutz vence Kevin Aguilar por decisão unânime

Tucker Lutz golpeia Kevin Aguilar no UFC 262.

Fazendo sua estreia no Octógono após duas passagens pelo Dana White's Contender Series, o peso-pena Tucker Lutz venceu Kevin Aguilar por decisão unânime, conquistando sua 12ª vitória consecutiva na carreira.

"Eu sempre vou para a finalização ou o nocaute. Eu sabia assim que me deram Kevin como oponente que seria especialmente difícil, porque ele é muito resistente. Só de ir lá e conseguir o que acredito ter sido uma vitória dominante, é um objetivo alcançado. Acho que meu time e eu estamos muito felizes com como nos apresentamos hoje", disse Lutz.

Christos Giagos vence Sean Soriano por finalização no 2º round

Christos Giagos finaliza Sean Soriano com um triângulo de mão no UFC 262.

Na luta de abertura do UFC 262, o norte-americano Christos Giagos chegou à sua quarta vitória nas últimas cinco lutas no Octógono ao aplicar um triângulo de mão para finalizar Sean Soriano no 2º round em duelo pelo peso-leve.

"Assim que ele caiu de joelhos, eu estou acostumado a buscar esse estrangulamento e meu corpo foi meio que no piloto automático. Ele me acertou alguns bons golpes e eu pensei, 'Uau, agora estou em uma luta'. Você treina repetidamente, e eventualmente seu corpo começa a se mover. Fizemos muitas simulações nos meus treinos, então meu corpo estava acostumado com isso, eu acho. Então fui lá e consegui repetir", disse Giagos.

Resultados oficiais

Card principal

Charles do Bronx venceu Michael Chandler por nocaute técnico aos 19s do 2º round.

Beneil Dariush venceu Tony Ferguson por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Rogério Bontorin venceu Matt Schnell por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Katlyn Chookagian venceu Viviane Araújo por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27).

Edson Barboza venceu Shane Burgos por nocaute técnico a 1m16s do 3º round.

Card preliminar

André Muniz venceu Ronaldo Jacaré por finalização (chave de braço) aos 3m59s do 1º round.

Lando Vannata venceu Mike Grundy por decisão dividida (29-28, 27-30, 30-27).

Jordan Wright venceu Jamie Pickett por nocaute técnico a 1m05s do 1º round.

Andrea Lee venceu Antonina Shevchenko por finalização (triângulo/ chave de braço) aos 4m52s do 2º round.

Priscila Pedrita venceu Gina Mazany por nocaute técnico aos 4m51s do 2º round.

Tucker Lutz venceu Kevin Aguilar por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Christos Giagos venceu Sean Soriano por finalização (triângulo de mão) aos 59s do 2º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube