Eventos
A Ilha da Luta, em Abu Dhabi, recebeu no último (3) o UFC Fight Island 4, liderado pelo confronto entre Holly Holm e Irene Aldana, pela divisão peso-galo. Confira todos os resultados do evento.
Holly Holm venceu Irene Aldana por decisão unânime
A ex-campeã peso-galo Holly Holm mostrou seu melhor contra a embalada Irene Aldana e venceu a luta principal do UFC Fight Island 4 por decisão unânime após cinco rounds. As pontuações foram 50-44, 50-45 e 50-45 para Holm.
"Eu sabia que seria assim se eu seguisse a estratégia e não me apressasse e fizesse algo estúpido. Eu tentaria me manter controlada, escutar minha equipe e seguir o plano. Qualquer soco pode ser o fim da luta, então eu queria me manter focada o tempo todo", disse Holly.
Carlos Felipe venceu Yorgan de Castro por decisão unânime
Na luta co-principal do UFC Fight Island 4, o peso-pesado Carlos Felipe "Boi" venceu Yorgan de Castro por decisão unânime após três rounds, conquistando seu primeiro triunfo no Octógono. Os placares foram 30-27, 30-27 e 29-28 para o brasileiro, que amplia seu cartel para 9-1.
"Isso significa muito. Muitas pessoas conhecem minha história. Há cerca de dois anos, eu assinei com o UFC, mas fui cortado. Foi muito frustrante para mim. No mesmo mês, perdi minha avó. Foi uma época difícil para mim. Eu pensei em parar de lutar, parar com tudo. Meus treinadores e amigos não permitiram. Então esta vitória é para ela e para um amigo que cometeu suicídio no ano passado. Essa vitória é para eles", disse Carlos.
Germaine de Randamie venceu Julianna Peña por finalização no 3º round
Uma das melhores strikers do MMA mostrou seu jogo de chão de forma absolutamente impressionante na Ilha da Luta; 1ª colocada no ranking peso-galo, Germaine de Randamie venceu Julianna Peña por finalização com uma guilhotina no 3º round.
"Eu falei antes dessa luta para os meus treinadores, ou eu consigo essa guilhotina - porque se você me der seu pescoço, eu vou te colocar para dormir - ou vou nocauteá-la. Me senti muito desleixada. Não me senti solta, mas ela me deu o pescoço e eu a coloquei para dormir. É assim que é", disse Germaine.
Kyler Phillips venceu Cameron Else por nocaute técnico no 2º round
O peso-galo em ascensão Kyler Phillips venceu sua segunda consecutiva no Octógono com um impressionante nocaute técnico no 2º round sobre o estreante britânico Cameron Else.
"É claro que há diferentes níveis, mas eu estava esperando. Eu esperava liquidá-lo. O cara veio lutar. O cara veio para me nocautear. Ele tem uma mão direita pesada. Fico feliz por ter sido superior", disse Phillips.
Dusko Todorovic venceu Dequan Townsend por nocaute técnico no 2º round
Vencedor no Dana White's Contender Series, Dusko Todorovic fez sua aguardada estreia no UFC e foi praticamente impecável no triunfo sobre Dequan Townsend por nocaute técnico no 2º round.
"Eu sabia que Dequan podia aguentar muito castigo. Raramente em sua carreira ele foi nocauteado. Eu sabia que seria difícil nocauteá-lo em pé. Apesar de eu ter tido sucesso, eu não queria entrar no ritmo dele e arriscar me cansar. Então meus treinadores me disseram para derrubá-lo. Esse é meu ponto forte, o jiu-jítsu. Finalizei a luta lá", disse Todorovic.
Carlos Condit venceu Court McGee por decisão unânime
Ex-campeão meio-médio do WEC e ex-campeão interino dos meio-médios do UFC, Carlos Condit entrou à ação pela primeira vez desde dezembro de 2018 e quebrou a sequência de cinco derrotas consecutivas com triunfo por decisão unânime sobre Court McGee.
"Competindo neste nível por tanto tempo, você vai ter vitórias e derrotas. Eu ainda tenho lenha para queimar. Isso encaixa perfeitamente na loucura que tem sido 2020 para mim. Fazia tempo que eu não vencia. Eu não lutava há dois anos. É uma sensação muito boa", disse Condit.
Charles Jourdain e Josh Culibao empataram
O duelo entre os pesos-pena Charles Jourdain e Josh Culibao terminou em empate com um jurado apontado vitória para cada lado e o terceiro pontuando o confronto em igualdade.
"Estou muito chateado porque sei que foi apertado, mas achei que ganhei o segundo e terceiro rounds. O terceiro foi decisivo, com certeza, mas foi minha culpa. Deixei chegar nas mãos dos jurados e foi minha culpa", disse Jourdain.
"Não sei como um jurado deu 30-27 (para Jourdain). No primeiro round eu apliquei um knockdown e causei mais danos. Ele estava no topo, mas sem fazer nada. Jourdain é durão. Muita gente disse que eu não merecia estar lá com ele. O cara é um matador e ir à decisão com ele... é o que é", disse Culibao.
Nassourdine Imavov venceu Jordan Williams por decisão unânime
Em um encontro de pesos-médios estreantes, o francês Nassourdine Imavov venceu, após três equilibrados rounds, a revelação do Dana White's Contender Series Jordan Williams por decisão unânime.
"Estou muito grato pela luta. Foi minha primeira luta no UFC e eu precisava vencer. Não foi como eu imaginei que seria, porque pensei que venceria por nocaute ou finalização, mas pelo menos venci. Estou feliz com isso. Achei que fizemos a luta da noite e merecemos o bônus por isso", disse Imavov.
Loma Lookboonme venceu Jinh Yu Frey por decisão unânime
A promissora peso-palha Loma Lookboonme teve sua performance mais impressionante no UFC até agora no triunfo por decisão unânime sobre a ex-campeã do Invicta FC Jinh Yu Frey.
"Sinto que com Angela Hill (em sua luta anterior) - lutar com uma oponente tão experiente e conhecida - senti a pressão e talvez não estivesse pronta mentalmente para isso ainda, mas vim para esta luta muito forte mentalmente e estou feliz com a vitória", disse Loma.
Casey Kenney venceu Heili Alateng por decisão unânime
O peso-galo Casey Kenney tirou a invencibilidade de Heili Alateng no UFC, dominando os três rounds e conquistando o triunfo por decisão unânime em duelo pelo peso-galo.
"Vou continuar progredindo. Quem quer que venha a seguir - não me importo quem seja - estou pronto. Muitos pesos-galo vão lutar no próximo final de semana. Se alguém sair, eu sou seu cara", disse Kenney.
Luigi Vendramini venceu Jessin Ayari por nocaute técnico no 1º round
O brasileiro Luigi Vendramini prometeu uma vitória rápida no duelo com o alemão Jessin Ayari na luta de abertura do UFC Fight island 4 e cumpriu sua promessa, vencendo o rival por nocaute na marca de 1m12s do 1º round e conquistando seu primeiro triunfo no Octógono.
"Eu tenho 10 lutas - uma derrota e nove vitórias por nocaute ou finalização. É para isso que eu vou. Eu quero lutar. Não gosto de decisões. Me sinto incrível. Esperei muito por isso. A vitória veio como eu queria. Eu senti que isso aconteceria", disse Luigi.
Resultados oficiais
Card principal
Peso-galo: Holly Holm venceu Irene Aldana por decisão unânime (50-44, 50-45, 50-45);
Peso-pesado: Carlos Felipe "Boi" venceu Yorgan de Castro por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Peso-galo: Germaine de Randamie venceu Julianna Peña por finalização (guilhotina) aos 3m25s do 3º round;
Peso-galo: Kyler Phillips venceu Cameron Else por nocaute técnico aos 44s do 2º round;
Peso-médio: Dusko Todorovic venceu Dequan Townsend por nocaute técnico aos 3m15s do 2º round.
Card preliminar
Peso meio-médio: Carlos Condit venceu Court McGee por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Peso-pena: Charles Jourdain x Joshua Culibao foi declarado empate dividido (28-28, 30-27, 29-28);
Peso-médio: Nassourdine Imavov venceu Jordan Williams por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-28);
Peso-palha: Loma Lookboonmee venceu Jinh Yu Frey por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Peso-galo: Casey Kenney venceu Heili Alateng por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-27);
Peso-leve: Luigi Vendramini venceu Jessin Ayari por nocaute técnico a 1m12s do 1º round.
Tags