Pular para o conteúdo principal
Resultados

Confira todos os resultados do UFC Fight Island 6

Evento teve vitória de Brian Ortega sobre Chan Sung Jung na luta principal

A Ilha da Luta, em Abu Dhabi, recebeu no último sábado (17) o UFC Fight Island 6, liderado pelo duelo entre Brian Ortega e Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano". Confira todos os resultados do evento.

Brian Ortega venceu Chan Sung Jung por decisão unânime

Voltando à ação após quase dois anos, Brian Ortega teve uma das melhores performances de sua carreira e dominou o "Zumbi Coreano" Chan Sung Jung por cinco rounds, vencendo por decisão unânime a luta principal da noite.

"Eu fui desconsiderado. Eu entendo, você deixa o jogo por dois anos, te desconsideram. Eu estou aqui para lembrar a todos. Foi uma sensação ótima passar por isso de novo, ter a mão erguida nesse nível é importante, é o mais importante", disse Ortega após a vitória.

Jéssica Andrade vence Katlyn Chookagian por nocaute técnico no 1º round

Fazendo sua estreia na divisão peso-mosca, a brasileira Jéssica "Bate-Estaca" Andrade venceu a então 1ª colocada no ranking, Katlyn Chookagian, por nocaute no 1º round. Ela se tornou a primeira mulher a conquistar triunfos em três categorias diferentes no Ultimate.

"É muito bom atingir nossos objetivos, nós treinamos para lutar, muitos e muitos anos, corremos atrás disso por muito tempo e é muito bom entrar lá, conseguir uma vitória e representar meu time e meu treinador tão bem", disse Jéssica após a vitória.

Jimmy Crute vence Modestas Bukauskas por nocaute no 1º round

Em confronto entre promessas dos meio-pesados, o australiano Jimmy Crute, de apenas 24 anos, levou a melhor sobre Modestas Bukauskas e venceu com um belo nocaute ainda no 1º round.

"Busquei muito na minha alma e descobri que o mundo não gira ao meu redor e tem dois lados no Octógono. Por mais que me sinta bem por vencer, me sinto mal por ele perder, então disse a ele que o vejo no Top 5 um dia", disse Crute após a vitória.

James Krause vence Cláudio Hannibal por decisão unânime

No duelo entre dois experientes meio-médios, o norte-americano James Krause deu um fim à sequência de 14 vitórias seguidas do brasileiro Cláudio "Hannibal" Silva, vencendo por decisão unânime.

"Obviamente resolvi o quebra-cabeças, então isso é bom. Preciso assistir, mas sinto que a luta foi como eu esperava. Achei que se atacasse o corpo dele no início, ele se cansaria, e aquele sobe e desce no 1º round, sabia que isso o cansaria também. Eu gostaria do nocaute ou a finalização, mas dadas as circunstâncias de pegar a luta com 13, 14 dias, eu aceito a vitória sobre o cara que ninguém venceu antes", disse Krause após a vitória.

Jonathan Martinez vence Thomas Almeida por decisão unânime

Retornando ao Octógono após quase três anos e em uma divisão acima da habitual, o brasileiro Thomas Almeida foi superado pelo norte-americano Jonathan Martinez por decisão unânime em confronto pelo peso-pena.

"Sou um grande fã do Almeida, eu aceitei essa luta, meus treinadores acreditaram em mim, então eu fui lá e tive que cumprir meu trabalho, estou feliz", disse Martinez após a vitória.

Guram Kutateladze vence Mateusz Gamrot por decisão dividida

Os pesos-leves estreantes Mateusz Gamrot e Guram Kutateladze se apresentaram ao público em grande estilo com um técnico e disputado embate em três rounds, vencido por Kutateladze em decisão dividida dos jurados.

"É uma sensação boa, foi a vontade de Deus que eu vencesse. Como disse antes, é aniversário do meu treinador e é muito bom poder dar a ele esse presente, mas por outro lado não estou contente com minha performance essa noite", disse Kutateladze após a vitória.

Gillian Robertson vence Poliana Botelho por decisão unânime

A canadense Gillian Robertson colocou a faixa-preta de jiu-jítsu para jogo no duelo com a brasileira Poliana Botelho pelo peso-mosca e dominou a luta no chão de ponta a ponta, vencendo por decisão unânime dos jurados após três rounds.

"Sei que machuquei o olho dela e fiquei feliz com isso, mas não estou feliz com o final, eu realmente estava buscando o nocaute ou a finalização e o fato de que não consegui está me incomodando", disse Robertson após a vitória.

Jun Yong Park vence John Phillips por decisão unânime

O sul-coreano Jun Yong Park dominou o galês John Phillips por três rounds, conectou impressionantes 286 golpes com a luta no chão e venceu por decisão unânime o duelo válido pelo peso-médio.

"Vou lutar quando a empresa mandar, e como qualquer outro lutador no planeta, meu objetivo é ser campeão. Sou um cara da companhia, não ligo para os recordes, quem quer que me mandem, vou aceitar", disse Park após a vitória.

Ziam vence Mullarkey por decisão unânime

O francês Fares Ziam conquistou sua primeira vitória no Ultimate ao superar o australiano Jamie Mullarkey por decisão unânime em combate pelo peso-leve.

"Estou muito feliz, minha primeira vitória no UFC, mas quero mais. Um oponente muito duro, o Jamie Mullarkey. Jamie é muito forte, mas sou melhor, minha técnica é melhor", disse Ziam após a vitória.

Grishin vence Antigulov por nocaute técnico no 2º round

Em um confronto entre meio-pesados russos, Maxim Grishin levou a melhor sobre Gadzhimurad Antigulov e venceu o compatriota por nocaute técnico nos segundos finais do 2º round, conquistando sua primeira vitória no Octógono.

"Eu sabia que venceria a luta desde o segundo em que recebi o contrato e o nome do oponente. Eu estava certo de que o árbitro levantaria minha mão. Só quero dizer que estou aqui para ficar por muito tempo", disse Grishin após a vitória.

Nurmagomedov vence Striegl por nocaute no 1º round

O promissor peso-galo Said Nurmagomedov estragou a estreia de Mark Striegl no Octógono e venceu o filipino por nocaute aos 51 segundos do 1º round na luta de abertura do evento.

"Eu o acertei com um gancho de esquerda e ele tentou ir para as minhas pernas e me derrubar, eu só continuei a bater até que ele caiu e eu o nocauteei. Estou pronto para o Top 10, Top 15, vou mostrar muito mais", disse Said após a vitória.

Resultados oficiais
Card principal

Brian Ortega venceu Chan Sung Jung por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45);

Jéssica Andrade venceu Katlyn Chookagian por nocaute técnico aos 4m57s do 1º round;

Jimmy Crute venceu Modestas Bukauskas por nocaute aos 2m01s do 1º round;

James Krause venceu Cláudio "Hannibal" por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Jonathan Martinez venceu Thomas Almeida por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Card preliminar

Guram Kutateladze venceu Mateusz Gamrot por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Gillian Robertson venceu Poliana Botelho por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27);

Jun Yong Park venceu John Phillips por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-25);

Fares Ziam venceu Jamie Mullarkey por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Maxim Grishin venceu Gadzhimurad Antigulov por nocaute técnico aos 4m58s do 2º round;

Said Nurmagomedov venceu Mark Striegl por nocaute aos 51s do 1º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube