Pular para o conteúdo principal
Resultados

Confira todos os resultados do UFC Fight Island 7

Primeiro evento de 2021 aconteceu neste sábado (16), na Ilha da Luta em Abu Dhabi

O ex-campeão peso-pena Max Holloway dominou Calvin Kattar e venceu a luta principal do UFC Fight Island 7, o primeiro card de 2021, que teve ainda dois brasileiros vitoriosos no Octógono. Confira todos os resultados do evento.

Max Holloway vence Calvin Kattar por decisão

Em uma performance absolutamente brilhante, o ex-campeão Max Holloway deu show no Octógono, dominou Calvin Kattar por cinco rounds e venceu a 1ª luta principal de 2021, passando por Calvin Kattar em decisão unânime dos jurados.

"Kattar é durão, mas como eu disse, o 'Expresso Blessed' vai seguir até as rodas caírem. Se você aguentar, se o árbitro permitir, eu vou continuar avançando sem freios, a todo vapor. Até o último gongo soar, eu vou estar na sua cara", disse Holloway.

Carlos Condit vence Matt Brown por decisão

Em um aguardado duelo de veteranos pelos meio-médios, Carlos Condit levou a melhor sobre Matt Brown por decisão unânime dos jurados, conquistando sua 2ª vitória consecutiva no Octógono.

"Me sinto bem. Estava empolgado para entrar lá e finalmente encarar Matt. Ficar de frente para ele no cage foi incrível. Eu estava arrepiado, estava muito empolgado para entrar lá e ter meu braço erguido. Estou muito feliz", disse Condit.

Li Jingliang vence Santiago Ponzinibbio por nocaute

Li Jingliang comemora a vitória sobre Santiago Ponzinibbio no UFC Fight Island 7

O chinês Li Jingliang colocou um fim à sequência de sete vitórias do argentino Santiago Ponzinibbio com uma vitória contundente por nocaute no 1º round.

"Eu realmente esperava nocauteá-lo no 1º round ou que Santiago me nocauteasse, porque ele é um lutador muito poderoso. Na verdade eu preferia ter feito os três rounds para mostrar mais das minhas habilidades, mas me sinto ótimo", disse Jingliang.

Alessio Di Chirico vence Joaquin Buckley por nocaute

Dono de um dos nocautes mais impressionantes de 2020, Joaquin Buckley provou do próprio veneno e foi nocauteado por um chute na cabeça de Alessio Di Chirico em duelo pelo peso-médio.

"Me desculpem por repetir isso tantas vezes, mas não darei entrevista sem meu oponente. Não gosto do fato de apenas o vencedor ser entrevistado, porque eu vinha de três derrotas... não acho isso bom", se limitou a dizer Di Chirico.

Punahele Soriano vence Dusko Todorovic por nocaute

O primeiro nocaute de 2021 veio pelas mãos de Punahele Soriano. O norte-americano não tomou conhecimento do sérvio Dusko Todorovic e aplicou dois knockdowns antes de liquidar o combate pelo peso-médio ainda no 1º round.

"Foi incrível. Foi ótimo ter o público lá. Foi empoderador, especialmente após a vitória... não pude me controlar, só conseguia gritar. Vi o público, os comentaristas e sentir toda aquela força", disse Soriano

Joselyne Edwards vence Wu Yanan por decisão

Primeira atleta do Panamá a pisar no Octógono, a peso-galo Joselyne Edwards venceu em sua estreia na Octógono ao superar a chinesa Wu Yanan por decisão unânime na última luta do card preliminar do evento.

"Estou muito empolgada por chegar no maior evento do mundo. Eu sabia que conseguiria a vitória, mesmo aceitando a luta com pouca antecedência. Eu tentei pressionar durante toda a luta, então estou muito contente com o resultado", disse Edwards.

Carlos Felipe "Boi" vence Justin Tafa por decisão

Em uma verdadeira guerra entre os pesos-pesados, o brasileiro Carlos Felipe "Boi" superou Justin Tafa em decisão dividida dos jurados, conquistando sua 2ª vitória consecutiva no Octógono.

"Eu não esperava que a luta chegasse no 3º round. Não esperava que ele mantivesse o meu ritmo, mas ele conseguiu. Ele não começou do jeito que eu esperava no 1º round, mas temos que estar preparados para tudo. Eu amo essas batalhas, me sinto ótimo. Para mim, foi melhor do que vencer por nocaute, porque eu amo essa atmosfera de guerra", disse Carlos.

Ramazam Emeev vence David Zawada por decisão

Ramazan Emeev conecta golpe em David Zawada no UFC Fight Island 7

O meio-médio russo Ramazan Emeev chegou à sua 5ª vitória em seis lutas no Octógono ao superar David Zawada por decisão dividida dos jurados após três rounds.

"Estava confiante de que havia vencido os três rounds, mas quando um dos jurados marcou para ele, fiquei um pouco chocado. Acredito que deveria ter sido uma decisão unânime, mas no fim das contas fiquei com a vitória e é isso o que importa", disse Emeev.

Vanessa Melo vence Sarah Moras por decisão

Vanessa Melo conecta golpe em Sarah Moras no UFC Fight Island 7

A brasileira Vanessa Melo conquistou sua 1ª vitória no Octógono - e a 1ª do país no ano - ao superar a canadense Sarah Moras por decisão unânime dos jurados após três rounds.

"Me sinto muito feliz e honrada de conquistar minha primeira vitória no UFC. Não consigo explicar quão feliz estou. Só quero continuar evoluindo, treinar mais duro e continuar crescendo", disse Vanessa.

Austin Lingo vence Jacob Kilburn por decisão

Austin Lingo conecta golpe em Jacob Kilburn no UFC Fight Island 7

Se reabilitando da derrota na estreia no Octógono, o peso-pena Austin Lingo dominou Jacob Kilburn por três rounds, conquistando sua primeira vitória na organização por decisão unânime na primeira luta de 2021.

"Estive treinando o ano passado inteiro, pronto para voltar ao Octógono, consegui a vitória, primeira vez nessa arena... é ótimo. Foi muita pressão, mas consegui superar, vim aqui e venci, fiz meu trabalho", disse Lingo.

Resultados oficiais

Card principal

Max Holloway venceu Calvin Kattar por decisão unânime (50-43, 50-43, 50-42);

Carlos Condit venceu Matt Brown por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Li Jingliang venceu Santiago Ponzinibbio por nocaute aos 4m25s do 1º round;

Alessio Di Chirico venceu Joaquin Buckley por nocaute aos 2m12s do 1º round;

Punahele Soriano venceu Dusko Todorovic por nocaute técnico aos 4m48s do 1º round.

Card preliminar

Joselyne Edwards venceu Wu Yanan por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Carlos Felipe “Boi” venceu Justin Tafa por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Ramazan Emeev venceu David Zawada por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Vanessa Melo venceu Sarah Moras por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);

Austin Lingo venceu Jacob Kilburn por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube